Ultrabook: A nova geração de portáteis

Ultrabook: A nova geração de portáteis

Notebooks, netbooks, tablets e agora temos o Ultrabook. Conheça o portátil ultrafino de 1cm que promete revolucionar a indústria de computadores.

A Intel anunciou este ano, em uma feira de tecnologia no Taiwan, uma nova geração de notebooks, são os Ultrabooks. Já imaginou ter em suas mãos um portátil super potente, equipado com o que há de melhor em processamento, com apenas 2cm de espessura, autonomia de bateria superior e com preços acessíveis? Pois isto já é realidade, até mesmo no Brasil.

 

Os Ultrabooks

Os Ultrabooks possuem o desempenho de notebooks modernos, com alguns recursos dos tablets, como ligar instantâneamente, por exemplo. Além disso, são equipados com os modernos processadores da família Core, o Core i5 e Core i7, Sandy Bridge. Futuramente, a Intel pretende implementar em seus ultrabooks os processadores da família Ivy Bridge, a nova família de processadores da Intel. A grande aposta é, que em 2012, 40% de todos os portáteis vendidos sejam ultrabooks.

Ultrabook

Ultrabook: a espessura é um dos principais atrativos

 

 

Características básicas de um Ultrabook

A principal característica de um Ultrabook, além é claro da sua espessura infíma e peso reduzido, é a performance. A idéia central deste portátil, é fornecer aos usuários um equipamento extremamente rápido, que consome pouca bateria e que seja fácil de transportar. Veja na lista abaixo o que um Ultrabook padrão deverá ter:

  • Processadores Intel Core Ivy de 22 nm;
  • Placa de vídeo de alto desempenho, compátivel com DirectX 11;
  • USB 3.0, HDMI;
  • Espessura de 1 a 2cm;
  • Funcionamento instantâneo ao ligar;
  • Autonomia da bateria 7 horas~;
  • HD SSD (Solid State Disk) de alta performance;
  • Tela LED, alguns em 3D;
  • Touchscreen agora é padrão;

Esta super máquina já está a sua disposição. No Brasil, os Ultrabooks começaram a ser comercializados em julho de 2011, por grandes marcas como HP, Acer e Asus. Os preços ainda estão um pouco salgados, na média de R$ 2.500,00, mas a tendência é a redução.

Lucas Peperaio

Estudante de Ciência da Computação, trabalho com desenvolvimento web há 5 anos e com hardware há 8. Nas horas vagas, sou entusiasta de Overclock, Casemod e Benchmarks, além é claro dos Games. Apaixonado por informática e pela vida, procuro compartilhar meus conhecimentos e assim, ajudar as pessoas. Siga-me no youtube, posto semanalmente muito material sobre Hardware, tecnologia e games em geral: Clique aqui

Receba gratuitamente em seu E-mail
Novos artigos do meu Blog!


Após o Cadastro você receberá um Email Automático. Clique no link enviado para Ativar e receber as novidades.

Categorias do site





7 Comentários Deixe o seu

  1. Isabela

    Olá.. muito boa essa matéria.. é sempre bom ter alguém que compartilha as novidades da net em primeiro… :)

  2. Lucas Peperaio

    Obrigado pelo elogio Isabela, aproveite e assine o Feed RSS para se manter ligada nas atualizações deste blog!

  3. mallconz

    Meu próximo computador será um desses… não quero um tablet

  4. Janecler

    Parabéns pelo seu blog. Possui linguagem clara e objetiva, com assuntos mto interessantes. Indicarei aos meus alunos.

  5. Victor

    Muito legal saber essas notícias sobre o ultrabook. Ele parece ser muito bom.

  6. juliane

    bem legal este blog ,achei muito interessante a maneira como o ultrabook, tem agilidade de várias formas,tem uma maior duração da bateria fazendo assim a ser mais ágil sendo carregado e usado por mais tempo em lugares precários(sem energia elétrica),bom espero que já tenha nas lojas,muita gente vai querer comprar por ser mais ágil o manuseio,parabéns pelo blog tens assuntos bem interessantes fazem com que a gente sente e preste atenção no assunto apontado!

  7. leandro

    ultrabook é muito bom, leve e um designer elegante, bom pra nois estudantes