Top 7 Novidades do Windows 8

Windows 8 Revelado

Totalmente focado em touchscreen, o Windows 8 promete revolucionar o modo com interagimos com um computador, notebook ou tablet..alias, agora ele é capaz de rodar em qualquer dispositivo, mesmo um celular capaz de receber um SO. Repleto de novidades, como menor consumo de memória, incrível rapidez para ligar o sistema são uma das maiores novidades. Confiram!

 

A grande promessa da Microsoft

A grande promessa da Microsoft para o seu novíssimo sistema operacional, o Windows 8, é a capacidade de funcionamento em qualquer dispositivo: computadores, notebooks, tablets, smartphones e até em MACs com qualquer tipo de monitor ou resolução… O próprio sistema operacional será capaz de se adaptar e se organizar para o aparelho pelo qual ele está instalado.

Windows 8: O sistema operacional para qualquer dispositivo

 

1 – Foco do Windows 8 será TouchScreen

O Windows como conheçemos há 15 anos (desde o Windows 95), pela primeira vez terá a sua interface e seu código completamente reformulados. As mudanças são grandes, a começar pelo famoso menu iniciar, que não irá mais apareçer no canto inferior esquerdo nas versões para touchscreen. Mas para quem ainda não possui um monitordeste tipo, não se preocupe, Mike Angiulo, responsável pelo planejamento do Windows 8, garantiu que quem usa mouse e teclado e não dispoêm de um monitor touchscreen, poderá usar o novo sistema normalmente.

 

2 – Boot em 8 segundos

Tempo de carregamento do Windows sempre incomodou os usuários, principalmente na versão Vista, onde o carregamento chegava a levar vários minutos. Segundo a Microsoft, desde o momento que se liga o computador até tudo estar pronto para você utilizar, levará no máximo 8 segundos. Isto mesmo, o Windows irá carregar e estará pronto para uso em apenas 8 segundos.

 

3 – Economia de Memória RAM

Segundo a Microsft, o Windows irá consumir menos do seu computador, especialmente da Memória RAM. Em testes realizados, o Windows 8 consumiu aproximadamente 281 MB de memória RAM, em comparação com o Windows 7, onde ambos estavam funcionando sob as mesmas condições.

 

4 – Sistema de reconhecimento de voz

Este novo serviço, chamado de Microsoft Tellme, permitirá que os usuários façam várias tarefas e atividades usando comandos de voz, tornando a experiência com o sistema operacional algo diferente do que vimos até hoje.

 

5 – Windows-to-go: Inicie o sistema com um Pendrive

O Windows terá uma versão incorporada pronta para rodar em pendrives, chamado Windows-to-go. Basta plugá-lo e dar a partida no sistema operacional. Isto será ideal para quem deseja apenas testar o sistema, e não quer instalar em seu computador.

 

6 – Compatibilidade com aplicativos existentes

Desmintindo vários boatos que surgiram na Internet, sobre o Windows não ser compátivel com softwares e games para o Windows 7 ou inferior, o Windows 8 reconhecerá e funcionará perfeitamente com todo o tipo de aplicativo desenvolvido para as versões antigas do sistema operacional.

 

7 – Segurança aprimorada

De acordo com a Microsoft, o Windows 8 terá uma função chamada de Boot Seguro, com isso, o sistema operacional impedirá que vários malwares iniciem junto com o sistema, como ocorre no Windows 7 e anteriores.

Lucas Peperaio

Estudante de Ciência da Computação, trabalho com desenvolvimento web há 5 anos e com hardware há 8. Nas horas vagas, sou entusiasta de Overclock, Casemod e Benchmarks, além é claro dos Games. Apaixonado por informática e pela vida, procuro compartilhar meus conhecimentos e assim, ajudar as pessoas. Siga-me no youtube, posto semanalmente muito material sobre Hardware, tecnologia e games em geral: Clique aqui

Receba gratuitamente em seu E-mail
Novos artigos do meu Blog!


Após o Cadastro você receberá um Email Automático. Clique no link enviado para Ativar e receber as novidades.

Categorias do site





11 Comentários Deixe o seu

  1. Leandro Antônio Rodrigues

    E quem tem Windows Vsta Home Premium poderá instalar o Windows 8? E a funçao touch screen funciona em um monitor de 19″ comprado há 3 anos atrás ( o monitor é de LCD), poderá usar o touch screen, isso vai ficar muito ruim pra quem já tem computador e quando instalar o Windows 8 será que vai funcionar?

    • Lucas Peperaio

      Olá Leandro. Sim, quem tem um Windows Vista poderá instalar o Windows 8 sem problemas, porém, para que a função touch screen funcione, é necessário que você possua um monitor touch screen. Quem tiver monitor LCD comum, só não irá poder usufruir dos recursos Touch Screen.

  2. camila santos barros

    como faço para ativar touch screen no consigo me ajude

    • Lucas Peperaio

      Oi Camila, você precisa de um monitor compatível com Touch Screen para que a função seja habilitada. Ou seja, ao usar um monitor Touch, automaticamente ele será reconhecido e irá funcionar.

  3. camila santos barros

    comprei o Windows 8 ainda não sei mexer muito nele manjava mais no Windows 7 mais não sei ativar o tuch???

  4. juan

    gostaria de saber como eu faço pro o touch screen do windows 8 funcionar. Ja tentei de tudo so que nao pegar ainda

  5. tarles

    comprei um computador com Windows 8 e não consigo usar o touch screen oque eu faço ?

    • Lucas Peperaio

      A tela do seu computador também precisa ser compatível com a tecnologia Touch Screen. Portanto, quem permite a tela Touch é o computador/notebook, não o Windows 8. Caso a sua tela seja compatível com Touch, instale os drivers que o fabricante disponibiliza no site oficial.

  6. tarles

    porque os jogos que eu baixo da net não pegam no Windows 8?

    • Lucas Peperaio

      Também tive alguns problemas, mas talvez o que esteja faltando são os componentes que os jogos usam. Já instalou directx, visualc++ e .NET 4.0? De preferência, faça um update pelo Windows Update, lá estes e outros pacotes importantes serão baixados e instalados.

  7. kleber

    Esse blog e Muito bom… Parabéns para o Adm.