SOPA perde força no senado americano

Obama declara oficialmente ser contra ao SOPA

A voz da Internet foi ouvida mais uma vez… Com os protestos realizados no dia 18 por grandes sites como Wikipedia, e com um nome de peso (Barack Obama) contra este projeto, a votação para o dia 24 (hoje) foi oficialmente adiada por tempo indeterminado. A tendência é, que este projeto seja diluído, alterado ou até mesmo engavetado, para alívio da Internet em todo o mundo…

Depois do início dos protestos na Internet contra o SOPA e do Fechamento do megaupload pelo FBI, a comissão norte-americana SOPA e PIPA não suportou a pressão. Segundo estimativas realizadas, o senado americano recebeu cerca de 200 mil e-mails em 3 dias… É a Internet se mobilizando novamente para lutar pelos seus direitos.

A coisa ficou ainda mais séria quando Barack Obama, presidente dos Estados Unidos, através da sua acessoria de imprensa, manifestou-se contra esta lei. Segundo ele, a pirataria sim deve ser combatida, mas tirar a liberdade da Internet definitivamente não é a melhor solução para resolver este problema:

Embora acreditemos que a pirataria on-line é um problema sério que requer uma resposta rápida, não vamos apoiar a legislação que reduz a liberdade de expressão, aumenta o risco de segurança cibernética, ou enfraquece a dinâmica e inovadora Internet global.

Hoje dia 24 de janeiro de 2012, era para estar ocorrendo a votação do SOPA no senado americano. Graças ao nosso protesto, esta votação foi cancelada para hoje, e adiada por tempo indeterminado. Além disso, o Senador norte-americano Lamar Smith, principal apoiador do SOPA, desistiu do projeto no dia 20 de janeiro e agora manifesta-se contra. Segundo ele, o roubo de propriedade intelectual americana não é diferente de roubar um produto em uma loja, continua sendo ilegal e a lei tem que ser reforçada em ambos os aspectos.

Lucas Peperaio

Estudante de Ciência da Computação, trabalho com desenvolvimento web há 5 anos e com hardware há 8. Nas horas vagas, sou entusiasta de Overclock, Casemod e Benchmarks, além é claro dos Games. Apaixonado por informática e pela vida, procuro compartilhar meus conhecimentos e assim, ajudar as pessoas. Siga-me no youtube, posto semanalmente muito material sobre Hardware, tecnologia e games em geral: Clique aqui

Receba gratuitamente em seu E-mail
Novos artigos do meu Blog!


Após o Cadastro você receberá um Email Automático. Clique no link enviado para Ativar e receber as novidades.

Categorias do site