O seu smartphone foi roubado? Localize-o via GPS e ainda tire fotos do ladrão!

O seu celular foi roubado?

Imagine a cena: O seu querido smartphone carregado de fotos e e-mails, conectado as suas redes sociais, e com todos os seus contatos cai nas mãos de um ladrão. Que tal programá-lo para tirar fotos de seu rosto, enviar mensagens de voz e rastrear via GPS?

Esta é uma dica rápida para aumentar a segurança do seu smartphone com Android. Através de um aplicativo chamado Cerberus Anti-Roubo que está disponível na loja oficial de aplicativos do Android (Google Play), você poderá ficar mais tranquilo quanto a roubo ou perca do aparelho. O seu funcionamento é bem simples, você baixa e configura o aplicativo. Através do site oficial você controla as opções de acesso:

Opções disponíveis no sistema

 

Após baixar o aplicativo será necessário criar uma conta para que exista um vínculo entre o sistema e o seu smartphone. É bem simples, só precisa digitar um login, senha e e-mail. Com isso você terá acesso a sua interface de recuperação no site oficial do aplicativo. Sempre que você precisar recuperar o seu aparelho, será necessário entrar com o login e senha cadastrados anteriormente, desta forma estará a sua disposição as opções demonstradas através da imagem acima.

 

Configuração no smartphone

Para que o Cerberus funcione adequadamente é necessário que você dê a permissão de Administrador do seu smartphone. Dessa forma, você poderá apagar o seu cartão de memória remotamente, além de outras funções mais avançadas. Na tela do aplicativo, deixe a opção Administração de dispostivo Ativada.

Configuração no Smartphone

 

A partir de agora, você pode configurar o smartphone para tirar fotos automaticamente, rastrear via GPS entre várias outras atividades. Todas estas configurações são bem simples, bastando marcar a opção referente ao que deseja. Para fazer um teste, acesse o site do aplicativo, faça o login e clique para tirar uma foto. Você irá recebê-la instantaneamente em seu e-mail cadastrado.

Simples não? Detalhe, este aplicativo é uma versão de testes que expira em 30 dias, caso você queira continuar utilizando por um tempo maior, compre a versão paga, que custa aproximadamente R$ 5,00

Lucas Peperaio

Estudante de Ciência da Computação, trabalho com desenvolvimento web há 5 anos e com hardware há 8. Nas horas vagas, sou entusiasta de Overclock, Casemod e Benchmarks, além é claro dos Games. Apaixonado por informática e pela vida, procuro compartilhar meus conhecimentos e assim, ajudar as pessoas. Siga-me no youtube, posto semanalmente muito material sobre Hardware, tecnologia e games em geral: Clique aqui

Receba gratuitamente em seu E-mail
Novos artigos do meu Blog!


Após o Cadastro você receberá um Email Automático. Clique no link enviado para Ativar e receber as novidades.

Categorias do site





10 Comentários Deixe o seu

  1. Rudy

    Nossa que aplicativo complicado de se usar. Prefiro utilizar dotlocation, é bem mais simples e gratuito.

  2. Fabio

    Bom dia, Lucas. Voce tem um sistema de monitoramento que roda no windows para monitorar o nootbook?

    • Lucas Peperaio

      Não tenho, mas seria uma boa dar uma pesquisada sobre isso e postar aqui no Blog.

      • vitoria

        tem que pagar mensalmente é?

        • Lucas Peperaio

          Não precisa, é pago apenas uma vez.

          • Yara

            Mas o pagamento e descontado da linha telefonica ou cartão de credito??

    • Franklin

      Tem sim e se chama Prey, com uma conta do prey e o aplicativo instalado eu consigo rastrear meu notebook e celular com uma única conta. Segue o link: http://preyproject.com/

  3. isleide carlos

    ola bruno gostaria de saber como faco eu tive meu aparelho celeular roubado e bloquei na operadora so que eu consegui recupera meu aparelho e agora nao ta dando para fazer o desbloqueio vc sabe como faz isso.ficarei grata pela resposta.

  4. saulo ayres

    Gostaria de saber a possibilidade de localizar meu S3 sem o programa ceberus, apenas com o GPS do próprio aparelho

    Saullo Ayres

  5. Deyvid

    por favor me ajudem a achar