Quer ganhar dinheiro com blog? Não crie um!

Quer ganhar dinheiro com um blog? Não crie um!

É isto mesmo, você não entendeu errado. Não são poucos os sites na Internet que ensinam e incentivam você a criar um site para ganhar dinheiro na Internet, mas eu venho contrariar a todos dizendo: Você quer ganhar dinheiro na Internet e ainda não tem um blog? Não crie um!

Vamos começar pela ordem natural das coisas: Você cria um blog, escreve matérias interessantes, encontra o seu público, estabelece o seu site e então ganha dinheiro, se quiser. O problema é quando você não entende nada sobre Blogs e da noite para o dia resolve criar um, talvez incentivado por algum post sensacionalista, talvez por querer lucrar rápido e em casa, enfim. E ai começam os problemas.. Plágios de outros blogs para ter mais conteúdo é geralmente o principal indicativo de um blogueiro iniciante e despreparado, que se encontra nesse afã do lucro!

Se você criar um blog exclusivamente para ganhar dinheiro, provavelmente vai acontecer isso contigo:

  1. Você não irá ganhar um tostão furado no começo, afinal você nem tem público ainda.
  2. Com isso você irá desanimar muito rápido.
  3. O seu blog será mais um dos milhares que existem, sem conteúdo, com conteúdo fraco ou pior, plagiado dos outros.
  4. Provavelmente você irá abandoná-lo de vez em menos de 6 meses.

Eu criei este meu blog em agosto de 2010, para testar e aprender mais sobre o WordPress. Escrevia poucas matérias e muitas vezes nem ligava muito. Veja que o meu objetivo não era lucrar nada. Só após quase 1 ano e meio de idade, eu comecei a investir em publicidade por aqui. Hoje eu tenho 134 artigos e 817 comentários, ou seja, não sou um iniciante na área.

 

E qual o segredo para se ganhar dinheiro com Blog?

Não tem uma fórmula mágica para isso. Mas tem algumas dicas que certamente são válidas. Em primeiro lugar, crie um blog sobre assuntos que realmente te interessam, por duas razões: Você irá escrever mais e melhor! Será ainda melhor se você dominar o assunto, pois você sempre estará pesquisando sobre ele, e agregará ainda mais conhecimento para você e para o seu leitor.

Se um leitor entrar no seu blog e gostar do seu artigo, as chances dele clicar em alguma publicidade relacionada ao assunto em seu site é muito maior do que um leitor insatisfeito. O leitor feliz compartilha o seu conteúdo e clica nos anúncios pois isso lhe interessa, já o leitor insatisfeito, além de não compartilhar, nunca mais voltará.

Finalizando, deixo para vocês queridos leitores um post complementar do Marcos Lemos, Não crie um blog se não tem o que dizer.
Espero que tenham gostado!

Lucas Peperaio

Estudante de Ciência da Computação, trabalho com desenvolvimento web há 5 anos e com hardware há 8. Nas horas vagas, sou entusiasta de Overclock, Casemod e Benchmarks, além é claro dos Games. Apaixonado por informática e pela vida, procuro compartilhar meus conhecimentos e assim, ajudar as pessoas. Siga-me no youtube, posto semanalmente muito material sobre Hardware, tecnologia e games em geral: Clique aqui

Receba gratuitamente em seu E-mail
Novos artigos do meu Blog!


Após o Cadastro você receberá um Email Automático. Clique no link enviado para Ativar e receber as novidades.

Categorias do site





6 Comentários Deixe o seu

  1. Andre Martines

    Oi. Estou aprendendo muito com o seu blog e venho pedir uma informação! Eu tenho um site que vende um e-book que desejo implantar um programa de afiliados. Você pode me indicar quais são os melhores scripts ou software para instalar na minha página!

    Obrigado pela atenção!

    Andre Martines

  2. Lucas Peperaio

    Olá André Martins, não conheço muito sobre sistema de afiliados, só os de renumeração por clique, como o Adsense e o Hotwords. Neste blog, eu uso o Google Adsense, que para mim é o mais rentável

  3. Mirko Filipovic

    Saudações Lucas!

    Bem completo seu artigo, gostei bastante do seu ponto de vista, muitas pessoas criar um blog pensando em ganhar dinheiro rápido e fácil, o que não demora muito e logo desistem, você foi modesto e deu seis meses, eu dou apenas 2 a três meses para eles abandonarem o blog frustrados. Abraços!

    • Lucas Peperaio

      Olá Mirko, obrigado pelo seu comentário! 6 meses é muito realmente, na maioria dos casos, após 1 ou 2 plágios, o blogueiro iniciante abandona o seu projeto em pouco tempo, e ainda sai reclamando do Adsense por não ter ganhado um tostão.

  4. Sérgio

    Olá Lucas!

    Gostaria de parabnizá-lo pelo post. Criei meu blog recentemente, e artigos como o seu ajudam bastante para nós iniciantes. Estou começando e já percebi que não é fácil ganhar dinheiro com blog como algumas pessoas pensam. Valeu pelas dicas. Abraço.

  5. Douglas Souza

    Olá Lucas

    Você tem ótimas dicas aqui no seu blog. Parabéns pelo seu trabalho.

    Para criar um blog voltado para conversão pode ser mais difícil do que parece, mas temos que seguir as pessoas certas e se dedicar ao máximo, pois quando o resultado vem, ele vem com tudooo..

    Um grande Abraço