O retorno do Blog

Olá amigos, inscritos e visitantes do Blog Lucas Peperaio. Após quase 3 meses sem novos artigos, estou voltando e com força total. Nos últimos meses eu fiquei impossibilitado de escrever, por conta de um grave acidente de moto que eu sofri no dia 22 de agosto de 2013. De lá para cá, foram 26 dias de internação, 10 destes em coma e outros 16 para cirurgias e recuperação. Hoje, mesmo em casa, ainda preciso de muito repouso e fisioterapia para voltar a andar. Sim, estou de cadeira de rodas temporariamente….

Fiz até um vídeo no youtube explicando mais, inclusive com a reportagem sobre o meu acidente, dá uma olhada e aproveita e inscreva-se, estou postando regularmente vídeos sobre tecnologia, hardware e jogos no canal.

Procurarei trazer artigos sobre android, hardware, sistemas operacionais, novidades tecnológicas e etc.
Abraços, Lucas Peperaio

Lucas Peperaio

Estudante de Ciência da Computação, trabalho com desenvolvimento web há 5 anos e com hardware há 8. Nas horas vagas, sou entusiasta de Overclock, Casemod e Benchmarks, além é claro dos Games. Apaixonado por informática e pela vida, procuro compartilhar meus conhecimentos e assim, ajudar as pessoas. Siga-me no youtube, posto semanalmente muito material sobre Hardware, tecnologia e games em geral: Clique aqui

Receba gratuitamente em seu E-mail
Novos artigos do meu Blog!


Após o Cadastro você receberá um Email Automático. Clique no link enviado para Ativar e receber as novidades.

Categorias do site





9 Comentários Deixe o seu

  1. Priss Guerrero

    Caramba!!!! Eu tinha notado seu sumiço há algum tempo, mas achei que tivesse enrolado com trampos, não que tivesse tido um acidente tão grave assim. Espero que vc se recupere logo e bem. Gosto bastante dos seus artigos, um dos poucos blogs que eu realmente paro para ler. Ficar doente é ruim, sofrer um acidente é bem pior e ainda mais pelo que descreveu, nao foi coisa a toa. Bom, faça o tratamento direitinho, não pule etapas. Fisioterapia faz milagres e logo vc sai do modo ‘Professor Charles Xavier’. Abraços e força aí, Peperaio!

    • Lucas Peperaio

      Oi Priss, gosto de ler seus comentários e tweets, você é uma das poucas leitoras fiéis do meu Blog e fico extremamente feliz e lisonjeado pelo meu Blog ser um dos poucos do seu apreço. Realmente, o acidente foi grave, eu descia uma avenida muito movimentada da minha cidade, quando uma condutora falando no celular cruzou a avenida sem ver ninguém. No desespero, eu tentei parar a moto mas não deu tempo, bati a 60 km/h e sai voando. Cai há uns 10 metros na frente. Logo em seguida veio outro carro e passou por cima da minha moto, ocasionando perda total nela. Mas isso é o de menos, o importante é que eu sobrevivi e graças a Deus não perdi membros do meu corpo. Obrigado pela força!

  2. Adriano Matos

    Lucas ! Não tenho palavras pra descrever o o susto que levei ao ler seu post. Havia reparado o sumiço nas postagens, mas normal, as vezes acontece. Assisti ao vídeo no Youtube, e fico feliz por você estar se recuperando bem, depois de tantos dias no hospital e tantas complicações. Estarei aqui torcendo pela sua plena recuperação ! Que você esteja logo logo em pé novamente ! Nos mantenha informado sobre sua evolução Um forte abraço !

    • Lucas Peperaio

      Obrigado pelo apoio Adriano, você e a Priss são leitores fiéis aqui do Blog, e mesmo com esse sumiço repentino, estão aqui para me apoiar. Dia 31 agora farei meu próximo retorno médico para avaliar minha situação. Estou andando aos poucos, porém com muita dificuldade. Faculdade, trabalho estão parados, no momento vivo do INSS. Obrigado novamente Adriano!

      • Leila

        Oi qrido, essa é a 1 vez q vejo seu blog e gostei parabéns, e fiz agoraa mesmo uma pergunta q gostaria d obter resposta. Ao ler seu blog soube q vc estava acidentado e de cadeiras d rodas, meu marido é cadeirante e imagino o q vc está passando mas vou dizer o q digo a ele tenha fé e acredite em Deus tá, espero q vc esteja bem

  3. Weliton

    Ae Lucas,

    Que Deus te ilumine e te ajude na sua recuperaçao, tambem ja sofri um acidente, so que de carro, dormi no volante e capotei atravessando o canteiro e cai na outra pista(detalhe, estava, sem cinto), mas graças as Deus so tive arranhoes. Comparado ao seu o meu ainda nao foi nada, ainda mais de moto. Mas estarei aqui rezando e torcendo por sua melhora. Fique com Deus!!!

  4. João Gabriel Kosmonavt

    Melhoras pra vc mano, abraços de Portugal.

  5. David Costa

    Deve estar ocorrendo algum equívoco na orientação para não utilizar estabilizador, pois após leitura da informação que o estabilizador reduz a vida útil da fonte, veiculada neste blog, já queimaram duas fontes ocz600w aqui em minha residência. Estou compartilhando minha experiência com o intuito de que o assunto seja melhor esclarecido para evitar prejuízo para os leitores deste blob. Obrigado

    • Lucas Peperaio

      Olá David. Existem inúmeros artigos de sites de renome que falam exatamente a mesma coisa que eu, basta pesquisar. Veja que, sua OCZ 600W tem PFC ativo, circuito este que já faz o papel do estabilizador e inclusive, muito mais rápido que ele. Portanto, ele é dispensável. E se queimaram, não foi pela falta dele.