O computador mais rápido do mundo

Essa imagem em cima é do Tianhe-1A, o melhor e mais rápido computador do mundo. Só para vocês terem uma idéia, ele possue 14 mil processadores Intel Xeon e 7 mil placas de vídeo, que equivale a 175 mil laptops ou 50 mil desktops quad-core.

A China anunciou recentemente o melhor computador do mundo, com 2,5 petaflops, 14 mil processadores Xeon e 7 mil GPUs (Processadores Gráficos). O objetivo principal são os estudos da meteorologia, para cálculos precisos sobre furacões e tsunamis, estudo de formação de galáxias. Já pensou um desses em casa?

Os hackers chineses são conhecidos por grandes invasões de computadores, como os do Google recentemente e das forças militares do EUA, e eu penso, pra que tanto processamento justo na China? Algo está errado nesta história.

Lucas Peperaio

Lucas Peperaio

Estudante de Ciência da Computação, trabalho com desenvolvimento web há 5 anos e com hardware há 8. Nas horas vagas, sou entusiasta de Overclock, Casemod e Benchmarks, além é claro dos Games. Apaixonado por informática e pela vida, procuro compartilhar meus conhecimentos e assim, ajudar as pessoas. Siga-me no youtube, posto semanalmente muito material sobre Hardware, tecnologia e games em geral: Clique aqui

Receba gratuitamente em seu E-mail
Novos artigos do meu Blog!


Após o Cadastro você receberá um Email Automático. Clique no link enviado para Ativar e receber as novidades.

Categorias do site