O brasileiro é o povo mais odiado da Internet

O Brasileiro é o câncer da Internet

A raça mais odiada da Internet tem nome: Brasileiros. Não é questão de xenofobia – o repúdio dos brasileiros por outros povos na Internet é pela total falta de postura e ética no meio virtual. O comportamento baderneiro incomoda muitos povos, por isso que os brasileiros tem seu acesso restrito em diversos MMORPG, fóruns, sites, redes sociais, entre outros. Somos o povo mais irritante e troll da Internet.

O Orkut e Facebook são exemplos disso. Quando o Orkut era febre nos outros países, tudo era muito organizado, até que os brasileiros colocaram os pés nas terras googleanas. Foi um deus nos acuda, tamanha a bagunça que a rede virou. As comunidades de idioma inglês foram invadidas pelos brasileiros, que começavam a falar em português no meio de debates em inglês. Os gringos irritados com tanta bagunça mudaram-se para o Facebook. E assim foi até que os brasileiros também migraram para o Facebook e o “abrasileiraram” ( leia-se Orkutizaram ).

O reflexo dessa mudança canarinho já foi demonstrado na última pesquisa de ingresso e saída da empresa, que mostra a migração dos gringos para redes sociais alternativas. A invasão brasileira acabou se tornando ameaça para essas empresas da web por representarem grandes baixas nos países onde a empresa já possui determinado sucesso, levando a mesma proibir a nossa entrada com o intuito de manter o negócio.

Brasileiro enche essas redes de spam, de gifs que brilham, de páginas de humor, de páginas de p*#$, compartilham qualquer coisa a qualquer tempo. Embora não exista nenhum Código de Ética para Internet, o bom senso deve estar sempre presente. Assim, compartilhar no Facebook, por exemplo, a foto de um gato esquartejado ou algo do gênero não é legal, todo mundo sabe disso, exceto a massa brasileira.

Fonte: AhDuvido

 

O Brasil é um dos países que mais dissemina vírus através de redes sociais, e isto mancha a reputação de uma forma generalizada. Além disso, é comum ver usuários precisando recorrer a proxy para acessar determinado site ou jogo online, pois o “Brasil” é bloqueado para acesso em alguns deles.

Lá vai a minha opinião:

 

Os gringos odeiam sim os brasileiros (na verdade odeiam qualquer coisa que não fale inglês). Porém, os brasileiros dão motivos para isso! Lotam o Facebook de páginas de humor, conteúdo adulto e etc (Assim como era no Orkut). O brasileiro compartilha fotos de animais ou pessoas mutiladas, crianças doentes e coisas semelhantes, acreditando que assim estão “ajudando” ou que o “Facebook vai doar 1 centavo a cada compartilhamento”. Então para eu protestar contra o estupro, devo compartilhar uma foto de uma mulher estuprada?

Ao invés de compartilharem coisas úteis, insistem no famoso “Curte ou compartilha” e “#Partiu”. Mas se fosse só isso tudo bem.. Me irrita é ver comentários do tipo: “Leia senão sua mãe vai morrer” ou “Aprenda a mudar a cor do Facebook”.. O pior é ver que os mesmos compartilham isso até estragarem o ctrl+c ctrl+v do teclado.

Tudo isso que eu falei faz com que o Brasil seja visto como um país da bagunça e do SPAM. Claro que isto não acontece só aqui, mas como temos 80 milhões de internautas, os holofotes da crítica internacional sempre estarão em nós.

 

Não quero generalizar com este texto, pelo contrário. Eu sou brasileiro e como muitas outras pessoas, tenho bom senso ao postar e compartilhar conteúdos na Internet, além de não ficar compartilhando vírus ou coisas semelhantes em redes sociais. Espero que entenda o significado deste texto e deixe o seu comentário, seja ele concordando ou não.

Lucas Peperaio

Estudante de Ciência da Computação, trabalho com desenvolvimento web há 5 anos e com hardware há 8. Nas horas vagas, sou entusiasta de Overclock, Casemod e Benchmarks, além é claro dos Games. Apaixonado por informática e pela vida, procuro compartilhar meus conhecimentos e assim, ajudar as pessoas. Siga-me no youtube, posto semanalmente muito material sobre Hardware, tecnologia e games em geral: Clique aqui

Receba gratuitamente em seu E-mail
Novos artigos do meu Blog!


Após o Cadastro você receberá um Email Automático. Clique no link enviado para Ativar e receber as novidades.

Categorias do site





229 Comentários Deixe o seu

  1. Adriano Matos

    Infelizmente é a realidade ! Muitos se acham no direito de entrar nas redes e falar o que quiser, quando na verdade é um privilégio.

    Outro que sentiu o baque dos brasileiros foi o Fotolog, no seu auge foi muito criticado por impor limites aos brasileiros.

    Acho que a solução imediata são as restrições que cada usuário pode fazer do que irá ver e ter acesso, pois o bloqueio por país acaba generalizando os usuários.

    • Lucas Peperaio

      Uma coisa que me deixa irritado são aquelas correntes, que eram comuns no Orkut depois foi para o Facebook, do tipo: Compartilhe senão sua família vai morrer, ou leia e será beijado amanha. Fora aqueles que compartilham páginas com vírus, prometendo trocar cor do facebook, e etc…

      Lembro que há um tempo atrás, o Mark Zuckerberg disse estar preocupado com o brasileiro, pois muito lixo era compartilhado. Segundo ele, uma solução seria criar uma rede “separada” para nós.

      O que falta para o pessoal é como você falou, respeito e um pouco de restrição; infelizmente será generalizado, mas não tem outra maneira.

      • Maria

        Oi Lucas..concordo com vc.Mas vc também tá sendo vítima de um conto viral da internet.O Mark Zuckerberg nunca disse isso,isso é um texto mentiroso que se espalhou pelo facebook em dias. Enfim,só acho válido pesquisar antes de acreditar em qualquer fonte. Beijo

        • Lucas Peperaio

          Maria, eu lembro disso e sim a notícia era falsa, porém em outra notícia mais antiga o Mark havia manisfestado sua preocupação com o Brasil. A falsa notícia era que o Mark queria fechar o Facebook no Brasil. Veja que eu não falei isso.

          • Claudete Teixeira Duarte

            TAMBÉM NÃO GOSTO DA BABAQUICE QUE OS BRASILEIROS FAZEM MAS DIZER QUE ODEIAM BRASILEIROS ESTA EU NÃO ACEITO E TENHO NOJO DE GRINGOS E SE VIER FALAR INGLÊS NA MINHA FRENTE SE FERROU – NÃO DOU A MÍNIMA – TEM QUE FALAR A MINHA LÍNGUA ME RESPEITEM GRINGO SOU BRASILEIRA E NÃO VOU NA SUA TERRA ENCHER O SACO COMO VOCÊ VEM NA MINHA

            QUER VER?

            QUER VER APARECER UM MONTE DE BRASILEIROS XINGANDO AQUI?

            POUCA VERGONHA

            SE DEEM O VALOR

        • Lucas Corrêa

          Vamos ser sinceros né, Mark Zuckerberg nunca gostou dos brasileiros.

      • Robson

        Perdemos para os Russos? kkkk Concordo contigo, mas os russos ninguem merece!

        • Thiago

          Russos têm fama de paranoicos, cheaters, hackers, mas, sobretudo, são muito inteligentes. Podem irritar a todos, mas leigos é que não são. Ao invés de compartilhar babaquices, spam, e disseminarem vírus, eles é que criam! ahahah

          • Emerson

            Pelo menos, os russos têm suas próprias redes.

  2. Ricardo Bernardi

    Este é o reflexo da nossa posição 88 no ranking da educação mundial. Enquanto o resto do mundo usa a internet para ganhar dinheiro, o brasileiro em sua maioria usa para disseminar sua “curtura” e sequer percebe que é o povo mais ridículo do mundo (nunca generalizando é claro)

    • Lucas Peperaio

      Exatamente, bem colocado o seu comentário Ricardo. Lembro que a Taildândia (se eu não me engano) estava na frente do Brasil. Infelizmente, o Brasil não é o país da educação, mas sim das novelas, futebol e carnaval.

    • Antonio Andrade

      Concordo plenamente o Brasil tem um trafgo lixo em relação a aoutros paises. Eu tenho dois negocios na web um voltado ao mercado Brasileiro e outro a Europa e EUA pois bem O negocio Brasileiro tem 600% mais acessos que o negocio voltado aos EUA e Europa e gera 20% apenas dos ngocios voltados a esses paises. Não sou contra a inclusão digital mas hoje qualquer pobre tem acesso a rede e isso nao funciona. A praga do Vivo ON onde o cara compra seu smartphone que so serve mesmo para as redes sociais e infesta de lixo as mesmas.

  3. Francisco

    O que eu vejo como problema, pelos brasileiros, é que as pessoas não usam rede sociais pra interagir, falar com os amigos/família e se distrair um pouco: o brasileiro é viciado mesmo, passa a viver pra isso.

    Infelizmente, o FB passou a ser um meio de vida para muitos colegas meus. Até em ônibus lotado vejo gente em pé, acessando a rede…e o pior, a cada 1 ou 3 minutos atualizam, é quase que uma dependência.

    • Lucas Peperaio

      Exatamente, o brasileiro passa em média 8 horas por dia no Facebook! 1/3 do dia, tirando 1/3 que a pessoa estaria trabalhando e mais 1/3 que a pessoa estaria dormindo – não sobra nada.

  4. yoran

    Triste realidade em jogos online principalmente, dá até vergonha de falar que sou brasileiro, não que eu seja o melhor jogador do mundo mas depois que digo que sou brasileiro a frase mais comum é : “Nem parece brasileiro.”

    • Infeli1sente_KIK

      Da vontade de ir embora, né? Acho que muitas culturas não gostam do jeito alegre de ser, não vagabundo.

  5. ivo jose kunzler

    o comentário acima é a mais pura verdade. Quando eu estudei nos EUA, em 2009, o Facebook apareceu como instrumento de interação forte nas temáticas universitárias, com assuntos de altíssimo nível, seja o que for, comercial, interativo, relação. Logo em seguida, já em 2011, o facebook virou um centro d eencontro de fofocas e assuntos zero, E HABITADO POR BRASILEIROS, que em grande parte nao sabe falar uma palavra em ingles ou alemao, entao virou uma salada de capim, com vinagre de fundo de quintal….

    • Maria

      Cada uma…realmente brasileiros precisam de etiqueta na internet.Mas isso que vc escreveu é ridículo! “Logo em seguida, já em 2011, o facebook virou um centro d eencontro de fofocas e assuntos zero, E HABITADO POR BRASILEIROS, que em grande parte nao sabe falar uma palavra em ingles ou alemao, entao virou uma salada de capim, com vinagre de fundo de quintal…” Nenhum brasileiro tem obrigação de falar inglês,nem de comentar em inglês.E ter fluência em inglês não deixa nenhum povo superior ao nosso. Só pra te lembrar ,o facebook nos outros países como seu idolatrado EUA ,não é grande coisa no quesito cultura não,viu ? ou vc não sabe que a maioria dos memes são importados de lá ? Mais ignorantes são aqueles que se acham superior,mas não sabem nem construir argumentos .

      • Lucas Corrêa

        Disse tudo Maria, até parece que só no Brasil o negócio é assim.

      • FRAN

        MARIA…10 PRA VOCÊ ! NOSSA EU ATÉ CONCORDO COM ALGUNS DOS COMENTARIOS DOS COLEGAS QUE ALGUMAS PESSOAS NÃO USAM DE BOM SENSO QUANDO POSTAM NO FACEBOOK. MAS ISSO NÃO SIGNIFICA QUE POR NÃO FALAR INGLÊS,NEM TER UM DIPLOMA DE NIVEL SUPEIROR A PESSOA NÃO POSSA FAZER USO DAS REDES SOCIAIS E OUTRA EXISTEM VARIOS NIVEIS DE CULTURA E PRA QUEM TEM TANTO CONHECIMENTO O TANTO QUANTO DIZEM QUE TEM TÁ FALTANDO HUMILDADE AÍ ….FALA SÉRIO OQUE ESSES KRAS TÃO FAZENDO AQUI,….

  6. fbmendes

    Ta legal que brasileiro as vezes é irritante. Tem muita gente sem noção e sem estudo leia-se ”educação” usando facebook sem ter noção e bom senso. Mas tambem odeio gente pagando pau pra esses americanos. Tipo olha essa frase “que começavam a falar em português no meio de debates em inglês.” Vai dizer que na frança, espanha, italia etc… eles falam em inglês no face ? Eu quando vejo um video legal no youtube por exemplo ñ to nem ai se o video é em outro idioma. Comento em portugues. Quem quizer que traduza. Não sou obrigado a ficar puxando saco de USA.

    • Lucas Peperaio

      Acredito que o autor original do texto se referiu a comentários irrelevantes nos tópicos em inglês, usando o Google Translate ou similares. É a mesma coisa que alguém vir aqui no meu Blog e comentar em português, usando o Translate. Fica uma frase sem sentido e com aparência de SPAM.

      • Lucas Corrêa

        No texto não diz nada sobre quem usa tradutor, e sim quem fala português, como se não saber falar inglês fosse errado.

        • Lucas Peperaio

          Foi apenas uma suposição, como eu deixei claro:
          “Acredito que o autor original do texto…”

    • FRAN

      CONCORDO COM VOCÊ…

    • anonimo

      você está redondamente enganada, se você entra em uma pagina que se está fazendo uma enquete em inglês é sua obrigação fazer a porra do comentário em inglês.

      • A. Vitara

        Exatamente, você tem toda razão. Tanto que existem sites (aviação é um exemplo) nos quais o inglês é a única língua permitida para comentários. Parece que falta um pouco de noção e bom senso para quem diz o contrário e se sai com argumentos como esse que você acabou de contestar com muita propriedade. Sorte dos americanos e todos os demais países de língua inglesa se a língua deles é a língua internacional, doa a quem doer, não é mesmo?

  7. Alexandre

    Triste realidade! Pra educar esse povo o governo precisa investi é metade do PIB, de tão precária que está a situação

  8. 0ld sch011

    É baseado em que essas informações, esse é um texto altamente preconceituoso, O Brasil enche a internet de porcaria como qualquer outro povo.

    • Lucas Peperaio

      Baseado em fatos reais, apesar de não constar a fonte no artigo. Hoje o Brasil é bloqueado para acessar determinados jogos online, sites de transmissão de vídeos; prova disso é a quantidade de pessoas que precisam usar proxies para acessar estes conteúdos.

      De forma alguma o texto é preconceituoso, pelo contrário, apenas mostra a realidade que ocorre aqui. Claro que isso não acontece só no Brasil, os “Trolls” existem em todo o mundo. Porém, enfatizei apenas o Brasil.

      • John Smith Pierre Cardin Schumacker

        Meu Deus… Quando merda escrita. Tanto pelo “autor” do texto quanto pelos que vieram aqui bofecar apoiando um texto preconceituoso, de alguém que sequer tem coragem de assinar o que escreve. Orkut febre em outros países??? Rarararara!!! NUNCA! Só Brasil e Índia. Facebook usado porque os gringos cansaram do Orkut e dos brasileiros??? QUAQUAQUAQUAQUAQUA!!!! Quanta MERDA digitada. Que perda de tempo esse post. De fato os brasileiros acabam com a internet. Vide o que vcs, brasileríssimos, escreveram.

        • Lucas Peperaio

          Como eu disse John, o texto carece de fontes seguras, mas alguns fatos são verídicos, como o bloqueio do Brasil em outros países e a disseminação de vírus e conteúdos “ruins” pelos brasileiros, conscientes ou não.

          • MARCELO

            eu tenho uma preguiça imensa de comentar, ter que por email, nome enfim, mas com relação a esse negocio do brasileiro ser mal visto por outros países na internet acho que é mais uma lenda urbana ou lenda da internet, e lógico que o Brasil seria um dos que mais espalha coisas ruins pela rede, somos o 5º pais em numeros absolutos de usuarios de internet, 80 milhões, numero maior que a população da argentina, e igual a população da ALEMANHA, e sem contar que 2 dos países que estão acima do Brasil em numeros de usuarios tem suas particularidades, a china que tem um controle rigido da internet, e o Japão que convenhamos são muito disciplinados, tenho certeza que o Uruguai que tem só 3,5 milhões de habitantes espalha mais coisas ruins que o Japão. então neste quesito o Brasil seria o 3º em usuarios “comuns”

        • Michel

          Que porcaria de texto preconceituoso!!! e que blog podre não sou de comentar mas se não gostam do Brasil a porta da rua é serventia da casa!!!

        • Lucas Peperaio

          Michel, você não entendeu o significado deste texto. Não foi eu que escrevi, nem outro autor deste Blog. Este texto está na Internet faz um tempo, eu só publiquei ele, obviamente alterando algumas partes que considerei impróprias.

        • Joao

          Nem brasileiro vc deve ser!! Então não meta o seu nariz onde não lhe convém John.. O que está sendo apresentado neste post é a realidade deste país que está infestado de gente mal educada.. Mas esse povo ignorante cujo não quer enxergar, ou pior não quer aceitar a realidade em que vivem, e tentam a todo custo se consolar dizendo: ” Ah mas em outros países tb é assim…”. Pô ao invés de tentar ficar se consolando, olhemos para os nossos erros e tentemos corrigi-los. E ainda há gente estúpida que além de não aceitarem a vdd dos fatos à respeito de seu país, acham que estão sendo difamados e xingam aos que fazem um favor a eles de estar alertando-os, e ainda dizem que se não gosta que saia do país, é claro que é mto melhor sair dessa poha, ir para um lugar onde a gente seria tratado como um verdadeiro cidadão, respeitado, e não roubado pelos próprios governantes!!

          • A. Vitara

            É isso mesmo, João. Um dos muitos males do brasileiro é ficar procurando o que existe de negativo em outros países como que para justificar as nossas mazelas. Quem disse que coisas negativas são privilégio de brasileiros, americanos, russos ou de qualquer outra nacionalidade? É claro que elas existem no mundo inteiro. Assim como em outros países existem grandes exemplos nos quais deveríamos nos mirar. Por que, então, nos procuramos seguir um pouquinho do que outros países têm de bom, em vez de ficarmos procurando o que eles têm de ruim para dizer, “Tá vendo, não é só aqui que tem dessas coisas; no país tal também tem”? É muita mediocridade que só denota um tremendo complexo de vira-lata e recalque.

        • Lucas Peperaio

          Falou tudo João, não importa se isso existe também em outros países, eles que se virem por lá. O que importa é tentar corrigir por aqui, onde nascemos e vivemos.

        • Leandro

          Se o cara é brasileiro ou não não importa, medíocre e ignorante mesmo para mim é o texto e os comentários de vocês, infelizmente é tanto nerd bobo se alimentando de ilusões do exterior que quando começam a pensar um pouco acham que podem cuspir, qualquer merda, problemas com educação tem no mundo todo, se acha outro povo melhor ótimo, vá para lá, só não fique aqui falando mal do pais que te abriga e sustenta, Ah e Porra não é com H animal

          • francisco

            todos estâo falando mal do brasil porque não vão lava banheiro dos americanos ê pra isso que eles querem nos .

          • Corregedor

            Quanta ignorância!

        • Leandro

          vocês usam os outros paises como referencia e depois querem que descarte eles do assunto? leia o que escrevem primeiro antes de falar alguma coisa, saia das fraldas e procure entender melhor as coisas antes de sair regorgitando besteiras na internet, para mim uma corrente ou um post desse não é muito diferente não

        • Nildão

          Desculpa mais a verdade é que quando os pobres “ignorantes” passaram a ter acesso a internet em massa foi quando tudo isso passou a ser realidade, até 2003 a internet aqui no Brasil era bem mais tranquila e o nivél das pessoas que acessavam era outro.

      • Anderson.

        Um baba-ovo de gringo critica o texto, logo os rabiolas criam coragem e começam a xingar o blog. O povo besta!

        • carla nolasco

          por estes tipos de usuarios que o Fecebook é o Orkut virou um lixo ..esse tal de Anderson, Joao, Michel , John Smith Pierre Cardin Schumacker são puro lixo não entende da verdade que é ser brasileiro ….

      • Alisson

        Totalmente preconceituoso!!…Julgam q as redes sociais deveriam ter um nível minimo de cultura… que devem falar ingles ..que deve ter papo de especialista….Meu Deus !! Só faltou dizer que precisam ser da raça Ariana… Tem gente aqui querendo podar as opiniões de outros por simplesmente acharem ridículas no seu conceito…. E dai ? Você que adicionou a pessoa e vc tem o poder de banir da sua rede social mas não da internet!.

        • Eu

          Começou a baixaria…..

  9. veio

    Esse texto foi falado no Jornal Sensacionalista, do Canal Multishow. Esse “JS” é um jornal, mas, especializado em trollagem, passando informações totalmente falsas, mas com ares de seriedade emprestados dos noticiários. O pior é que mta gente, desinformada, ainda mais aqueles que se aventuram a freelancers jornalísticos (blogueiros), estão sendo enganados. Pelo amor de Deus. Todos os blogs agora andam postando coisas sem ao menos pesquisar, se inteirar do assunto? E pior, passam a notícia assim mesmo. Santa Inocência !!! PS.: Acho sim que brasileiro faz mta bagunça imoderada nos cyberespaço, portanto, ainda que falsa a matéria, serve pra cunho moral.

    • Lucas Peperaio

      Fico feliz que tenha entendido o sentido deste texto. Deixei claro que não conheço o autor desta publicação, portanto carece de fontes seguras. No entanto, o texto afirma coisas que já acontecem há muito tempo, como o bloqueio do Brasil em sites de jogos online, vídeos e redes sociais. Esta é a ideia!

  10. João Rosim

    Olha. Na minha humilde opinião acho que você esta exagerando um pouco quando se trata de brasileiros. Somos um povo normal e fazemos quase as mesmas coisas que eles inclusive na internet. O que não nos torna piores que eles pois isso só é uma coisa que a mídia impõe e os brasileiros por sua vez que deveriam estar se defendendo desse tipo de comentários caimos na conversinha dos gringos e fazemos o que sempre estamos acostumados a fazer que é sermos influenciados pela mídia americana e dos países que se dizem de 1° mundo.

    • Lucas Peperaio

      Olá João, obrigado pelo comentário e respeito o seu ponto de vista. Somos sim um povo normal, porém existem pessoas que sujam a nossa reputação, e isso não existe apenas no Brasil, mas em todos os países. O grande problema é, o Brasil é um dos maiores em internautas no mundo, e isso gera uma impressão errada para todo o restante.

      • francisco

        lucas vai mora no primeiro mundo deixa pra traz sua patria amada que de viu creser de deu de comer estudar deixa esse povo que você tando odeia.

    • Leandro

      é sempre assim João, a pessoa nem se informa e sai cuspindo um post desse e no final, eles esta fazendo spam como qualquer outro tipo de lixo que ele esta criticando, nem costumo comentar em posts assim mas aqui fiz questão de falar um pouco por que parece que para esse criticos esta faltando espelho em casa viu

  11. Alessandro

    Cara por favor, vá embora do meus país, você me envergonha.

    • Lucas Peperaio

      Eu sou brasileiro cara.. Leia o finalzinho do texto que eu acabei de editar.

    • Senhor X

      Você fala como se esse país fosse a maravilha do mundo… É só sair na rua amigo, e você verá que é o país que NOS envergonha diariamente…

      • Flávio

        Esse povo não sai de casa, fica postando foto de gato morto o dia todo no Facebook.

  12. Alison Rose

    Infelizmente isso é verdade, pelo menos no mundo dos games o Brasil é bloqueado por ip e a maioria dos “xiters” são do Brasil, claro que tem o fator que brasileiro sempre domina pela quantidade e consequentemente vai ser maior o número de pessoas erradas por parte do Brasil, mas se o país (população) tivesse mais educação seriamos exemplos para muitos. Para mim as pessoas que ignoram esse fato são ignorantes fazendo patriotismo sem saber das coisas, mas lembrando que não só o Brasil é banido em vários tipos de games há outros claro assim como Alemanha e França (No jogo que eu joga é bloquado por ip range) é triste, mas muito ai é verdade.

    • Lucas Peperaio

      Excelente comentário Alison, não é que o “Brasil” é o errado da história, mas nossa população conectada à Internet que é superior a de muitos países (80 milhões segundo o IBGE). Parte desses internautas acabam manchando todo o resto, infelizmente.

    • Claudemir

      Acho o seguinte, os incomodados que se retirem.

      Aí fica um pensamento para os PP dos USA.

      • Lucas Peperaio

        Desculpa Claudemir, mas o que seria “PP” ?

        • Claudemir

          Paga Pau

      • Alison Rose

        Por isso o texto reflete a realidade, sem mais…

        • Claudemir

          qual a você também é um PP?

      • Joao

        Ah então quer dizer que eu sendo um cidadão brasileiro não tenho o direito de me incomodar com a triste realidade que ocorre no país, e ainda por cima devo sair daqui??? Por isso que a gente ta sendo tratado pelos nossos governantes deste jeito, por que gente como você não se incomoda ou melhor se acomoda com coisas que não estão certas!! E sim o que é bom deve sim ser imitado, independente se é nos EUA ou na Mongólia ou onde quer que seja!! Não adianta ser que nem você que só aceita fatos positivos do Brasil, e os negativos vc não aceita, e ainda julga pessoas que nada mais estão fazendo do que um serviço público que é o de alertar pessoas que não vêem o que acontece ao redor deles. Se alguém deve sair do país, esse alguém é vc que não ajuda em nada na evolução desta nação… Fica a dica!!

        • Alisson

          Não vejo nenhum serviço publico em assumir uma postura totalmente tendenciosa ao complexo de vira latas…só pq não conseguem jogar um jogo online.

      • Lucas Peperaio

        Os incomodados tem um motivo para assim estarem, e se eles estiverem com razão, devem ficar e lutar para corrigir, não é Claudemir? Veja o comentário acima (do João), ele complementa o que eu quis dizer.

      • Senhor X

        Me arranje um jeito de me mudar permanentemente para qualquer país da OTAN que eu vou NA HORA… enquanto você fica aqui, sendo iludido diariamente, e se orgulhando de um monte de nada… Isso claro, rezando diariamente antes de sair de casa, para que chege vivo ao final do dia depois de encarar a suja e imunda realidade que vivemos aqui hoje…

        • Alisson

          Ué avião ta ai!! Trabalha junta uma quantia q nem chega a ser exorbitante ..e pode ir pra Grécia , só aviso que lá não tem emprego. E como to vendo que você não consegue nem se arranjar sozinho pq fica pedindo para q outros deêm um jeito pra você… vai ficar difícil …o problema não é o país…é você! Totalmente limitado , preso em sua própria ignorância!

      • Giliard Oliveira

        Esse seu comentario ja demonstra a mediocridade dos brasileiros, vc acha q rede social e jogo online se reusme a americano? Existem outros paises sabia? Tenho add no meu face gente daqui (obvio), uma amigo da Bulgaria, e uma da Finlandia, vc nota a diferença nos emails: spam de brasileiro com aquelas imagens de artistas com “frases inteligentes”. O problema do Brasil, nao é o país, mas sim o brasileiro q so faz inhaca e ainda fica brabinho quando falam a verdade. Outro exemplo são jogos online, os caras vao falar uma coisa no chat q vao rolando os textos e tem um limite pra vc ler, pois os mais antigos vao subindo e sumindo. Sabe o q o nosso povinho amado faz? Ex: -Bom dia galera!!! -Bom dia galera!!! -Bom dia galera!!! -Bom dia galera!!! -Bom dia galera!!! -Bom dia galera!!! -Bom dia galera!!! -Bom dia galera!!! -Bom dia galera!!! -Bom dia galera!!! Ai depois aparece gente igual a vc se fazendo de vitma, falando q quem fala mal de brasileiro e paga pau dos EUA, alias gente q acha q o unico pais q existe fora da America Latina são os EUA.

        • me

          vc é uma anta. “Esse seu comentario ja demonstra a mediocridade dos brasileiros, vc acha q rede social e jogo online se reusme a americano?” esse seu comentario (aos burraldos de plantão, entre aspas é uma citação) resume tudo.

      • Felipe Ribeiro Tanso

        Claro, todos sabemos que PP significa “paga pau”, está criando um novo dicionário para língua portuguesa?

        Vejo que adora citar ela e esquece de fazer sentido no que escreve.

  13. Vinicius

    Por outro lado é no Brasil que as redes sociais mais faturam em publicidade se comparado aos outros paises

    • Lucas Peperaio

      Exatamente, esse é um dos motivos pelo qual as empresas da WEB investem tanto por aqui.

      • Markin

        Gostei. A coisa se resume a dinheiro. Estamos podendo pagar? Agüentem. Respeitem o povo brasileiro. Temos nosso jeito? Somos assim? Concordo que a educação podia ser melhorada. Temos nosso defeitos , nao como povo, mas como pessoas, mas quem nao tem?

        • Joao

          Ah cala boca cara, meu presta atenção na realidade deste país, tem muita gente mal educada aqui e pronto, “nós” brasileiros temos que parar com essa merda de tentar se consolar falando: ” ah mas outros países tb são assim”, poha fodasse os outros países meu.. A gente tem que ver os nossos erros e consertar!!

  14. Willian

    Não está nada boa a imagem do brasileiro aos olhos dos estrangeiros. Não querendo generaliza ninguém (nunca), porém o próprio Mark Zuckerberg afirmou que os brasileiros em geral são uma ameaça para o Facebook, ele teme que aconteça o mesmo que aconteceu com o Orkut. Essa é umas das razões pelo qual a pagina do Facebook não possui suporte para o formato GIF, não poder mudar de cor, entre outras coisas. Do contrário, tudo viraria uma bagunça.

    • Lucas Peperaio

      No dia que liberar o GIF no Facebook eu vou para o Google +

    • Asy Sanches

      Só um detalhe para o Mark Zuckerberg: o FB é o que é por causa do povo brasileiro. Se todos saíssemos do FB com certeza a qualidade seria rebaixada em muito, pois somos nós os principais financiadores do FB.

  15. handal

    Olha têm descelebrados em todo país,sem noção,sem educação,sei que aqui têm sua porcentagem,mas dai falar incluir o idioma como forma de aborrecimento? Calma lá,e nem toda bizarrice e escrotagem que se encontra na web é obra de nossos conterrâneos é só procurar

  16. Carolaine

    Concordo plenamente com o post, a maioria dos brasileiros “estragam” qualquer rede social, seja compartilhando coisas estupidas, ou fazendo comentarios irrelevantes sobre seus “arrochas” e infelizmente essa porcaria toda acaba generalizada, para a tristeza de muitos como eu serem prejudicados ou ate excluidos de certos sites.

  17. Erik

    “quantas curtidas esse guerreiro merece?”…ja encheu o saco

  18. Prado

    MERDA MERDA PAÍS DE MERDA

  19. carla nolasco

    nossa nunca vi um pessoa escrever uma verdade tão nua é crua como esta ….o meu facebook vive cheio de porcaria pessoas mandão esses joguinhos ou calendarios . santinho sobre deus ou sobre tirinhas de sites … sou fotografa então so coloco coisas sobre fotografia .mas outras pessoas acha que temos que engulir coisas sem interesse para nos . dinha que colocar uma censura sobre certos conteudo . principalmente com postagem pornograficas . muito brasileiros coloca mulheres nuas ou homens nú so para tirar o sarro de outro usuarios . sobre acidente é mutilação isso deveria ser censurado ( a pesar de não gostar da censura)

    • Lucas Peperaio

      Acho que é a censura tem o seu ponto positivo, pois impõe limites e estabelece regras. Eu quando vejo algum amigo compartilhando fotos assim (pessoas mutiladas, nudismo e etc), logo denuncio para o Facebook, ajudando a tirar esse lixo que vemos por ai.

    • Alisson

      O presidente do Irã fala a mesma coisa : Não gosto de censura!…. Pq vc não exclui os seus amigos q postam o q vc náo quer ver ? Não seria mais fácil do q ditar para eles como devem se comportar?

      • MARCELO

        aplausos para ti

  20. eron

    Fazer ok isto é nossa cultura.

  21. Pryscylla

    E eu achando que era pelo semi-analfabetismo, linguagem chula e intolerância, quando na verdade é por causa dessas besteiras aí descritas. Quanta bobagem. Me poupe.

    • Lucas Peperaio

      Também Pryscylla, na minha opinião no texto eu detalhei apenas alguns motivos que fazem com que o Brasil seja mal visto pelos estrangeiros. É óbvio que o problema é mais embaixo, a começar pela corrupção dos governantes e pelo baixo investimento na educação.

    • Senhor X

      Besteiras? Ué, ele falou alguma mentira? É a PURA REALIDADE (infelizmente) … Eu mesmo já fui vítima de preconceito por causa da nacionalidade em fóruns de debate do exterior, e cheguei a presenciar INÚMERAS vezes brasileiros avacalhando nesses locais…

  22. rafx

    Ainda tem gente que vai acreditar nesse post totalmente sem fundamento. Tudo baboseira e mania de inferioriade ou nerdisse. O Brasil é um mercado muito visado na net, principalmente pelas redes sociais… O orkut cresceu depois que os brasileiros passaram a usa-lo e quanto ao facebook, o Brasil é tão importante para eles que possuem um escritório permanente aqui. Vai crescer e para de postar merda…

    • Lucas Peperaio

      “O Brasil é um mercado muito visado na net”, concordo, com certeza é. Porém eu te pergunto, se tudo o que eu escrevi é baboseira, por que o Brasil é bloqueado em diversos sites e jogos online?

      • Artur

        Ele é bloqueado por causa de uma falsa impressão de que todos os brasileiros não sabem jogar nada, o que na realidade acontece é o seguinte, digamos que eu jogue um Moba ( Dota, HoN, LoL) esses tipos de jogos precisam de uma taxa de ping entre 1 a 50 para ser “jogável”, o brasileiro normalmente pega uma taxa de 180 a 200+ o que torna a jogabilidade reduzida porque as coisas acontecem muito depois de quando usou a skill, ai os gringos começam a reclamar falando que blablabla não sabe jogar etc….e como brasileiro não tem sangue de barata revida com trollada e ai que começa a nossa fama toda, não sou troll sempre acredito que da para virar o jogo.

        O que falta no brasileiro é espirito de coletividade.

        • Leandro

          boa Artur, concordo plenamente, mas infelizmente a galera acha que pagar pau para gringo da status por isso fazem esse tipo de post e pode reparar que isso sim é como um cancer, se espalha rapidinho pois quem não sabe o que dizer copia de quem sabe menos ainda e acaba dando nisso né Lucas

        • Luiz Filipi

          Para isso existem servidores na América do sul e diminuir sua latência em jogos, mas como todo e bom brasileiro ainda prefere usar server gringo, afinal é mais cheio você pode trollar mais.

  23. Angelo Rodrigues

    Concordo em número, gênero e grau, no todo o brasileiro é mau educado, irresponsável, e não sabe a diferença entre piada e irritação, veja por exemplo, no Facebook que a febre de futebol irrita qualquer um, se você torce para o time A ou B, o problema é seu, se o mundo vai acabar, também, não precisa ficar de cinco em cinco minutos postando estas besteiras.

    • Asy Sanches

      Não sei se sabe, mas ao dizer “No todo” você se incluí.

  24. Fernando

    É que o assunto aqui ficou nas redes sociais, mas este asco por brasileiro se estende a quase toda internet, Ebay, por exemplo, a maioria dos vendedores mandam para Argentina, Bolivia, Paraguai, Venezuela, mas se recusam a mandar para o Brasil, e isto acontece com muitos sites de vendas, tem sites que vão mais longe, se recusam a aceitar pagamentos com cartões de crédito do Brasil mesmo que vc tenha endereço no pais do vendedor, para estes vendedores os Brasileiros se resume em dois tipos, os ignorantes e/ou os desonestos.

    Já escutei muito, “Fernando vc nem parece que é brasileiro”. Para mim que sou patriota e nacionalista é vergonhoso escutar isso, mas infelizmente eles tem suas razões.

    Com essa crise internacional, os gringos estão mais tolerante com os brasileiros, mas pra eles não passamos daquela personagem de humor a Lady Kate, só nos toleram porque estamos pagando, e caro.

    E são estes idiotas, que não entenderam a mensagem do texto, que nos envergonham.

    • Alex Vitorino

      Este fato do eBay é um bom exemplo, ja recebi esses mesmo comentários como não acredito que tu seja brasileiro, otimo comprador e honesto e isso foram varias vezes. Muitas vezes não posso comprar produtos lá pois muitos não vendem para brasileiros, pois o nivel de calote, de não recebeu o produto ( mais na verdade recebeu ), bloqueio de pagamento é bem alto, mais é aquela questao, muitos aqui só estão interessados em obter vantagem em tudo…

  25. wladimir

    Jogo no site gamezer e tem as salas nacionais incluindo o brasil, voce entra la e só vê o povo no chat falando palavrão e se xingando.Ô povinho mal educado viu!!

    • Leandro

      E americanos não? Jogo jogos on line e acho americanos muito pior que brasileiros em jogos on line pois são os que mais aprontam, os que mais cometem anti jogo e tudo mais, lembre que quando você diz povinho mal educado achando que é inteligente ao dizer isso você esta incluindo seus pais e o restante da sua familia

      • wladimir

        é claro que minha familia tem mal educado meu filho, não defende que brasileiro é mal educado mesmo.

  26. Leandro

    É como falo o maior problema se alguns brasileiros é ser paga pau demais de gringo e ainda pior, paga pau mal informado pois todos os problemas citados começaram lá fora e apesar de ter muita coisa de mal gosto isso já vem de fora, os estado unindeses principalmente é um povo com muitos preconceitos por ainda se acharem donos do mundo e brasileiro que vai em um fórum e fala em português esta mais do que certo, é a nossa língua e podemos sim saber outras mas para usar quando for preciso e não para agradar os outros, me envergonha que gente tola como você ainda se de ao trabalho de tentar ser formador de opinião e que ainda tenha um monte de idiotas que ficam só falando besteira concordando aqui, o maior mal do Brasil é a falta de patriotismo de uma grande parte de pseudo intelectuais que mal sabem abrir um livro mas tem disposição de sobra para lamber as bolas do tio Sam

    • Luiz Filipi

      Então se você vai no país deles é obrigação eles saberem português? Me ajuda ai amigo, nunca li tanta bobagem na vida. Inglês é língua universal por ser a mais fácil ao contrario do pt-br. Se você acha certo a posição dos brasileiros por que usa tudo dos norte americanos? Por que usa WINDOWS? GOOGLE? FACEBOOK? desliga seu computador da internet melhor que você faz para sociedade. E VAI ESTUDAR!

      • Alisson

        Língua universal é apenas uma maneira de falar ! …Devido ao poderio econômico primeiro do império inglês e depois pelo imperialismo americano foi adotado o inglês como língua para o comercio já que os americanos detinham o dinheiro impuseram suas vontades ao mundo. Isso não quer dizer q se a sua irmã mora nos EUA você precisa se comunicar com ela em inglês. Isso vale também para os jogos online. Os americanos estão aprendendo mandarim porque a China é a economia do momento. Já se fala há algum tempo q o dólar não será mais a moeda de cotação comercial dando lugar ao EURO. Se os americanos não soubessem q existe uma grande nação que fala português até hoje o google seria apenas em inglês, e isso também vale para o facebook . A língua é a identidade de um povo! Se tem muitos usuários falando português e se deseja atingir esse publico a plataforma de se adaptar a esses usuários. Isso vale para jogo, paginas web, manuais técnicos. Além disso, o homem que criou a internet é inglês e não americano! …Timothy John Berners-Lee

    • Senhor X

      Se for o caso, você então vai falar com as paredes… pois nenhum gringo lhe entenderá…

      • Alisson

        Linguagem universal é ter dinheiro!! Pode ter certeza q farão um enorme esforço para te entender…

  27. Mundico

    Infelizmente é a mais triste realidade.Basta ver o nível de comentários de um determinado assunto (música,turismo,crítica social,opinião política, enfim…) de grupos sociais de outros países e o nível de comentários de brasileiros.Impera a agressão,a ofensa,a futilidade, a falta de assunto de adolescentes que mal sabem escrever 1 frase sem usar palavrão.

    Fica a impressão que essa gente não tem nada para dizer em casa e vem para a internet para extravasar seu vazio emocional e falta de cultura.Brasileiro se acha no direito de ofender todo mundo e se achar o sabe-tudo apenas por xingar mais e falar mais besteira.

    Não podemos esquecer que internet é o espelho da conduta social e moral de um grupo e o que vemos aqui é o que domina nas relações sociais “ao vivo”‘ Muito besteirol sem noção,agressão verbal,ofensa gratuita,pornografia adolescente e falta do que fazer.Esse é o retrato do brasileiro,infelizmente….

  28. TATU

    O TEXTO DO BLOG TÁ MAIS DO QUE CERTO!!!! A GRANDE MAIORIA DOS BRASILEIROS ACABARAM COM O ORKUT E ESTÃO FAZENDO A MESMA COISA CO O FACEBOOK, HOJE QUANDO SE ABRE O FACEBOOK NÃO SE VÊ NADA MAIS DO UMA SOPA DE BOBAGENS COM IDIOTICES!!!!

  29. Luiz Filipi

    Uns 20 comentários feito do mesmo linguajar é provavelmente a mesma pessoa.

    Acredito que isso é verídico, hoje o brasileiro é verdadeiro TROLL da internet. Pessoa que não entende significado de limite. Jogos MMORPG, já fazem servidores exclusivos para o Brasil, não se pode ter mais interação, outra de rede sócias o mal uso, é terrível quando alguém posta fotos de pessoas esquartejadas. Brasileiro tem muito que aprender a usar internet.

    • Leandro

      outro que mal sabe do que esta falando, jogos são limitados não é por educação, jogo BF3 e la todo mundo joga junto pois criaram uma rede de servidores mais inteligente mantendo o ping quase igual para qualquer região do mundo, se você jogar um jogo mais antigo como Counter Strike o seu ping em servidores brasileiros vai para 10, 15, 25… agora se jogar em um site americando seu ping vai a 100, 150, 200 e isso te deixa em desvantagem com os demais jogadores fora que causa um lag no proprio servidor e por isso restringem a entrada muitas vezes não pelo pais mas sim pelo ping, fotos de pessoas esquartejadas é de pessimo gosto mesmo mas ja esbarrei algumas vezes com blogs americanos onde o unico intuito era por cenas de pessoas morrendo, videos de execussões e de video cameras que captaram algo do tipo, isso me causou mais repudio do que qualquer outra coisa que ja esbarrei na internet e fiquei tão revoltado que quis ver se realmente esse conteudo existia e me surpreendi com a quantidade de sites que permaneciam abertos na epoca com conteudo como esse, então antes de comparar o Brasil ja se julgando inferior procure saber dos problemas do restante do mundo tambem, é facil puxar o saco deles sem saber o que acontece por la e ficar aqui se dando ao trabalho de só criticar o pais sem fazer nada

      • Luiz Filipi

        Cara eu disse MMORPG, e não FPS! E sobre BF3, existem servidores GRINGOS e BRASILEIROS! Agora quem você acha que vai em servidor gringo e fala português ta certo? Cara, se você usa material deles, por favor se a tenha as regras deles.

        Estranhamente servidores brasileiros com fps alto é provavelmente do exterior, não temos infra para da suporte nesse tipo de jogo. NOVAMENTE, ESTAMOS USANDO MATERIAL DELES, ENTÃO SE A TENHA A REGRA DELES.

        Brasileiro é tão malicioso, que único no mundo a criar uma pagina na web de CHEATS para games e hackers em todos níveis. Mais estranho que nosso GOVERNO não faz nada para isso, o que delia crime em outros países aqui intitulamos como meros usuários da NET.

        • Luiz Filipi

          E outra, sobre as fotos de mal uso. NOVAMENTE, INTERNET É DE USO LIVRE, mas existem regras para tudo. Agora vai me dizer que postar em rede social gente esquartejada é normal? Eles pelo menos usam SITES para isso, e nada de rede social. Tem gente tão maliciosa, que posta foto de crianças com câncer e diz que facebook pagara 0,01 centavo por compartilhada. Brasil é o maior distribuidor de vírus do mundo, os brasileiros são os maiores responsáveis por invasão no mundo!

          FATO: Brasileiro invadi pagina federal na argentina para postar hino do Atletico-MG.

          2008: Brasileiro invadiu sistema de um BANCO para pedir emprego ao mesmo

          Depois diz que brasileiro não é troll

  30. Zura

    O comportamento deixa a desejar mesmo. Que vergonha!!!!!!

  31. Thiago Ferreira

    Isso, na verdade, reflete a bagunça generalizada que vive este país. Na políticas, na educação básica, em todas as áreas. É uma pena, mas essa imagem de “baderneiros” é uma realidade.

  32. Maninho

    Lembro-me de um chanceler estrangeiro que disse para o Brasil nunca mais fazer propaganda de futebol, Rio de Janeiro e Carnaval, pois essa imagem de nosso país é negativa, dá a impressão que nosso povo vive de festa, baderna e sexo toda hora. As qualidades das demais regiões do Brasil não chegam lá fora, e aquele cidadão estrangeiro que gosta de paz vai pra todo lugar, menos pra cá, e ignoram paraisos como as praias no NE, Gramado no RS, o Pantanal, etc. só para citar alguns. Não que essas regiões não recebam turistas mas a imparcial e irritante grande mídia ignora todo o país para beneficiar a “cidade maravilhosa” O que isso tem a ver com a internet?? Tudo… Com a falta de educação de muitos brasileiros, essa baderna que alguns acéfalos promovem, só reforçam nossa imagem de povo que só presta pra carnaval, funk e sexo. Pena, somos mais que isso…

  33. DANIEL

    BR BR BR BR BR HUAHUEHUAHUEHUAHUEHUAHUEHUAHUEHUAHUEHUAHUEHUAHUEHUAHUEHUAHUEHUAHUEHUAHUEHUAHUEHUAHUEHUAHUEHUAHUEHUAHUEHUAHUEHUAHUEHUAHUEHUAHUEHUAHUEHUAHUEHUAHUEHUAHUEHUAHUEHUAHUEHUAHUEHUAHUEHUAHUEHUAHUEHUAHUEHUAHUEHUAHUEHUAHUEHUAHUEHUAHUEHUAHUEHUAHUEHUAHUEHUAHUEHUAHUEHUAHUEHUAHUEHUAHUEHUAHUEHUAHUEHUAHUEHUAHUEHUAHUEHUAHUEHUAHUEHUAHUEHUAHUEHUAHUEHUAHUEHUAHUEHUAHUEHUAHUEHUAHUEHUAHUEHUAHUEHUAHUEHUAHUE

    http://www.youtube.com/watch?v=7PjrTOjxjxk

  34. wd

    essa matéria saiu em alguma mídia renomada? ou é só a opinião de mais um babaca que q se acha muito esperto falando mal do seu próprio povo?

    • Senhor X

      Ele mentiu? O que foi dito no texto é infelizmente a PURA REALIDADE de hoje… Falo por experiência própria…

    • Giliard Oliveira

      Opa! Temos aqui um fantoche da midia!! Tem que ser brasileiro mesmo, não nega raça.

  35. clodomiro

    ja parou pra dar uma pesquisada no facebook para ver quanta putaria tem vinda dos hermanos nosso imagino que esse post não seja apenas so brasil inglobe toda a latino america.

  36. Diego

    Os gringo que se ferrem

    • stiburcio

      O lado positivo nisso tudo, é que o brasileiro está cada vez mais informatizado, é uma pena que as pessoas não aproveitam a internet para adquirir mais cultura.

      • Asy Sanches

        Ninguém adquire mais cultura.

  37. wenderson verissimo

    tbm o brazil mereC ! … cambada de babacas q seguem .. ( nunca serao seguidos )

  38. ana

    Os gringos que se acham os donos dessa poha toda, td folgado.

    Meus amigos n compartilham coisas de doar 1 centavo ou sei lá oq. Acho que o que tem de gente inocente e baderneira brasileira, tem de gringo fdp também!

    Esses gringo tem uma mania estúpida de se acharem superiores, tem mais que se colocarem no lugar deles e aprenderem que o português tb é importante e foda-se! FUi

  39. rogério

    Vamos lá, o que na verdade os gringos odeiam nos brasileiros?!Será que é a maneira que interagimos com a rede, com web ou coisa assim? Não!!! Na verdade não é bem assim…Eles odeiam ou estão odiando o fato desta nação chamada Brasil estar em processo de superação ameaçando o poderio destas “ditas super potencias” , antigamente o Brasil era uma nação que chamava a atenção pela violência e os EUA por uma não de paz e prosperidade. O que falar hoje!?! Vemos um EUA e plena decadência e um Europa “falida”, o povo tão “civilizado” se matando etc… E o Brasil? Em paz e alegria… alegria esta manifestada na rede!!! Desculpe esta história de brasileiro é mau educado, posta sem postura não cola mais!!! Brasileiro é o cara da vez,seja na economia, seja em criatividade e principalmente na prosperidade… Brasil é o celeiro do mundo queiram ou não é FATO. Sabe são estes mesmos gringos que criticam os chineses, pelo os mesmos motivos… Então para resumir chuuuuuuuupa gringos!!!

    • Lucas Peperaio

      Gostei do seu comentário Rogério, seu ponto de vista é bem interessante.

      • rogério

        Cara, sou do mercado de internet no Brasil!!! Saiba que os gringos estão com os olhos bem abertos em relação ao mercado de web no Brasil!!! Ta aí a Amazon.com com sua versão do site no país… Segundo as projeções o Brasil terá uma supremacia no mercado on (ainda não somos) … Se o gringos nos bloquearem faremos como os russos e chineses fizeram criaremos nossa própria rede, tecnologia temos, profissio

        • rogério

          Ah! Se somos uma ameaça para o Facebook? Somos sim!!! Ainda mais se o brasileiro criar sua própria rede social (de dentro para fora) aí sim o negócio vai ficar louco!!! Cara a arrogância da gringada nos tempos de hoje (que estão falidos) chega ser patética!!! Em breve o Brasil e a China (nosso principal parceiro econômico) vão ditar as regras. Isto é fato!!!

        • Lucas Peperaio

          Volto a afirmar, gostei do seu comentário, mesmo sendo de opinião contrária, você foi educado e possui bons argumentos. Agradeço também pelas informações passadas aqui, isto torna o artigo ainda melhor.

    • Senhor X

      “E o Brasil? Em paz e alegria”

      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Eu ri MUITO disso, acredite… É só sair na rua, e ver que não é bem assim…

      • Giliard Oliveira

        HAHAHAAHA Alegria do brasileiro= futebol e cerveja. Ai depois que o filho cai doente, precisa de tratamento ele descobre que não tem condições de bancar o tratamento em um hospital particular, então ele percebe que vai ter que se contentar com SUS, ai meu amigo, so resta afogar as magoas na birita.

  40. Alisson

    Culturas avançadas como EUA , que só postam coisas boas : Como entrar em uma escola matar o professor e mais 15 alunos e depois divulgar o video na internet. ( Não é um caso isolado)

    Cultura Avançada como o melhor país do mundo segundo a ONU , Noruega ..onde um louco matou 96 pessoas …e mandou pra internet também a sua mensagem ….

    E o brasileiro não pode postar um video de funk…um virusinho básico…uma foto de uma gata pelada ….porque as outras nações acham lixo? … Hitler também achava q a vinha de uma cultura superior ….q quem pensava diferente deveria ser excluído….. Q todos deveriam ser educados e bonitos como os Arianos. DEIXEM POSTAR O Q QUISEREM !! EXCLUA O SEU AMIGO Q POSTA FOTOS OU INDECENTES MAS QUE SEJA DA SUA ESCOLHA! A Europa produziu o Holocausto , o massacre na Ucrania… Os EUA nem se fala de quantas nações sufocaram indiretamente….e alguns aqui acham q lá seria cidadãos de verdade !! Meu Deus!! Após como foram criado em condomínio fechado assistindo somente filme da Xuxa e os duendes para não ver a realidade …Q o Brasil possue sim grande problemas mas também ha coisas maravilhosas e cabe a nós tentarmos melhorar e não só ficar dando opinião…tem que agir!!

    • Thiago

      Ninguém está falando de cultura aqui, Alisson, o problema é que o Brasileiro realmente é sim um povo troll na internet que só enchem o saco, existe disso em outros países também, mas no Brasil é muito pior. Eu já morei na Suíça e tinha contatos com gringos no mmorpg que jogava, havia troll entre eles, sim, mas não é de se comparar com a quantidade que há no Brasil.

    • Lucas Peperaio

      “um virusinho básico”
      Vírus não né cara, qual o o proveito disso?

      • Alisson

        Estão falando de cultura sim! . Tem “lixo ” sim no que os brasileiros postam talvez porque o Brasil é um dos países de maior liberdade de expressão…talvez pq o Brasil tenha um grande número de internautas.. Será que no Irã podem postar tudo que pensam? … ai você vai falar q o Irã não é um país desenvolvido…desculpas , desculpas , desculpas….Fale mal do presidente Americano em alguma rede social e você será investigado nos mínimos detalhes…e ai cadê a liberdade ? O comportamento de um Suiço ou de qualquer outro europeu é totalmente diferente quando se fala em interação social …talvez por causa do clima frio q os obriga a permanecer em casa durante boa parte da vida !… As interações humanas nos países tropicais é bem maior e pode ser justificado quase q exclusivamente devido ao clima. ….isso tudo reflete no comportamento na internet , o Brasileiro é criativo, parece mais receptivo….se sente mais solto pra publicar oq pensa e q alguns acham ser besteira… Eu já morei em 15 países ….Tente curtir o Carnaval na Itália, se maravilhar com o campeonato polonês de futebol,,,, com a musica popular da Romênia …. Todos os países da América Latina falam do Imperialismo brasileiro. Temem e também admiram ” Lo mas grande pais del Mundo !”….o Brasil é copiado!! É invejado! … Também criticado!!…. Temos problemas gravíssimos sim que reparar mas não sera mudando a cultura de um povo acostumado a ser festeiro ,que debocha dos próprios problemas com irreverência e ousadia que nos tornaremos melhores. Você já ouviu falar de algum hacker da Ilha de Fiji . Provavelmente não ! Mas hackers brasileiros são de certa forma respeitados em todo o mundo …Sabe pq ? pq aqui podem trocar ideias como nenhum país do mundo! … As dimensões de um país continental permitem o compartilhamento de ideias diversas …algumas tolas outras não…O Brasil dita tendências tecnológicas , dita rumos para a internet …As redes sociais q se adaptem ao Brasil e não o contrário!….Era muito mais fácil o Zuckerberg não investir no Brasil já q o brasileiro iria jogar lixo dentro do face …. pq ele pensou justamente o contrário??…. Pq enquanto discutimos a moralidade e valor do conteúdo ele ganha muito cada vez q uma besteira viral passa a ser febre na rede q ele criou. ” Não é mais forte nem o mais inteligente que sobrevive e sim o que melhor se adapta as mudanças ” … Zuckerberg só esta seguindo o conselho de Darwin… O Brasil é um país exportador de inteligência e não de maus modos! Se todo mundo pensasse igual até hoje a roda não teria sido inventada!!

    • Ronaldo

      Finalmente alguem que pensa antes de aceitar qualquer coisa que um blogueiro fala…

    • Senhor X

      “Culturas avançadas como EUA , que só postam coisas boas : Como entrar em uma escola matar o professor e mais 15 alunos e depois divulgar o video na internet. ( Não é um caso isolado)”

      Então é só sair nas ruas do Brasil, e presenciar a nossa versão “Como matar 15 pessoas inocentes por hora num assalto e depois sair impune pelas leis brandas do país”

      • Alisson

        Ninguem aqui esta varrendo a sujeira pra debaixo do tapete!!…O Brasil tem um monte de defeitos!!! …. Se a vida esta ruim pra vc, tem q se perguntar o q vc esta fazendo pra mudar isso não esperar que o governo faça por você!!… Trabalhar duro as vezes não basta se vc esta trabalhando errado! ….Ai q entra o empreendedor ..aquele que não quer passar a vida toda trabalhando para os outros …q não quer ficar ganhando migalhas de salário…. Ele tenta até dá certo! …O google é seu amigo pesquise !! por exemplo a história do china in box!!…… O problema de muitos é que limitam suas vidas a escolher empregos q não satisfazem tanto a parte financeira quanto prazer de trabalhar… Pessoas q tem oportunidade de fazer o que gosta , de criar algo …É claro q nem todo mundo tem essa chance!!…Mas o medo de mudar prevalece durante toda a vida !!….Ficam a espera que o Google …a microsoft ..a Apple crie todas as ferramentas para um mundo melhor!! Ou seja, os gringos ditam o seu futuro tecnológico e muitos não tem coragem de se levantar contra isso!… Não é boicotando o google ou qualquer outra gigante da tecnologia q iremos derruba-los …é mostrando uma cultura forte , presente e influenciando outras q nos tornaremos presentes …O Brasil há muito tempo não é o país das bananas …os gringos se incomodam com o crescimento do Brasil em qualquer segmento da internet!! Senhor X , Os EUA é a nação mais poderosa do planeta no entanto não erradicaram as chacinas , os estupros , a violência em geral e você acha que o Brasil q não chega nem perto do PIB americano o fará ?? Q mundo q vc vive? …Isso pode ser minimizado com politicas sociais sérias , planejamento estrutural a médio e longo prazo …em geral com idéias otimistas q visam ajudar . Pensar negativamente sem sair do seu sofá não ajuda ninguem nem mesmo você! Q nunca deve ter ajudado ninguem porque não acredita nas pessoas ! Q vida mediocre!!

        Oppenheymer dizia: O otimista acha este o melhor dos mundos , já o pessimista tem certeza!!

        • Lucas Peperaio

          Gostei do seu ponto de vista e concordo em boa parte com o que você disse.

          Se a vida esta ruim pra vc, tem q se perguntar o q vc esta fazendo pra mudar isso não esperar que o governo faça por você

          Esse é o mal dos brasileiros. Esperar demais sem lutar pelo o que quer, ao contrário de antigamente, quando as pessoas se moviam as ruas para lutar pelos seus direitos.

  41. Carlos

    Mas somos PENTA CAMPIÕES GEEENNNTTTEEEEEEEEEEE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • Lucas Peperaio

      Ser Penta não mudou as nossas vidas, a não ser os jogadores que ficaram mais ricos e famosos.

      • Alisson

        Lucas Você que pensa q o penta não mudou nada!!… Qualidade de vida não é só aumentar o salário ! É ter prazer com algo mesmo q momentâneo….e muitos brasileiros saíram as ruas pra festejar.. , uma festa popular fora de época coisa q um suiço provavelmente nunca terá !! Aprenda !! Te

        • Lucas Peperaio

          Não foi neste sentido que eu falei

        • Giliard Oliveira

          Ahh, voce esta falando de enganar a nós mesmos? Prazer momentaneo, apenas um dia ficando feliz vendo os outros na verdadeira festa, e depois voltar pra realidade, sacrificando quase o dia inteiro, sem poder fazer mais nada durante toda a semana para receber a esmola que chamamos de salario. E viva o prazer momentaneo!! Brasil, o país do pão e do circo.

        • Alisson

          Ué Giliard Oliveira… Me cite algum prazer eterno?…Até um casamento q vc jura amor eterno acaba!…a sua saúde acaba!… Só a sua ignorância não parece ter limites!!… vc deve achar q colocando um cadeado a mais na porta resolve o problema da violência…ou se mudar !!… Ficar e lutar não quer ? Pq já nasceu com o espirito de perdedor! Sabe que será em vão!!…. Como Bob Marley diz : ” ao final de sua jornada pede desculpas a Deus por não ter vivido, por ter apenas passado pela vida…”

    • Senhor X

      Só uma frase que resume seu comentário:

      “Pão e circo”

  42. Thiago

    O Brasileiro é sim, de fato, um povo com espírito de porco, não generalizando, mas em sua maioria é sim. Quando eu jogava mmorpg sempre procurava os servidores internacionais, porque nos brasileiros tudo o que eu via era boot, pessoas sendo hackeados, pessoas ofendendo ou sendo ofendidas porque morreu no pvp ou falhou em alguma instância, não só isso, em forúms também, a maioria dos brasileiros só sabem discutir e querer impor o que pensam. Pena que ninguém tenha o bom senso, o pior é que quando eu fui para os servidores internacionais, ainda tinham os malditos brasileiros “trolls” que só arrumavam confusão e faziam com que eu e outros brasileiros educados sofressem preconceitos e generalização por esses gringos. Já está na hora de mudar o Brasileiro é um povo que precisa ter mais ética, mais intelecto e mais bom senso, pois ainda temos muitos jovens ou pessoas vagabundas, que invés de ir pra escola ou pro trabalho ficam na internet queimando o nosso filme.

  43. DioBR4ndo

    A questão do face é diferente do Orkut como no face as pessoas so tem acesso a atualizações dos amigos ou de pessoas especificas que eles queiram as atualizações idiotas de brasileiros não influenciam o face dos gringos

    • Lucas Peperaio

      Em parte sim, mas os brasileiros ainda ficam comentando aqueles SPAM em todo tipo de Fan Page, neste caso sim, a comunicação é direta. Mas a questão é, todo esse conteúdo é gerado e fica armazenado na rede e disponível através do Google, se espalhando rapidamente por toda a Internet. Obrigado pelo comentário.

  44. gilberto

    é lucas primeiro, obrigado pelas informações.em seguida ,não vejo muito problema nesta suposta má fama brasileira-explico :acho comum os grupos preponderantes(independente de sua gestão)sofrerem grandes resistências, alem disso ,essa etica a que vc se refere é logicamente ditada por uma minoria mais elitizada e não vai se adequar ao grande volume desse grupo invasor por falta de capacidade. No entanto mesmo esse brasileiro “mal educado”e “sem noção”é alem de uma defesa para a elite digital(seja ela do bem ou do mal)um cidadão com as mesmas condições q quem os odeiam ou seja “haters gona hate”

  45. Ana Rosa

    hahaha deve ser piada esse texto né?? “Orkut era febre nos outros países” nuuuunca orkut só fez sucesso na India e no Brasil. “tornando ameaça para essas empresas da web por representarem grandes baixas nos países onde a empresa já possui determinado sucesso, levando a mesma proibir a nossa entrada com o intuito de manter o negócio.” O que mais tem é empresa querendo vir vender coisas no Brasil pois aqui esta no ” boom” dos negócios pela internet, o brasileiro é o que ta cada vez mais comprando pela internet. Aff ooooo ignorância!!!! e mais uma coisa isso q esse tal de Willian e o rapazinho site ae ta confirmando : ” Mark Zuckerberg afirmou que os brasileiros em geral são uma ameaça para o Facebook, ele teme que aconteça o mesmo que aconteceu com o Orkut. Essa é umas das razões pelo qual a pagina do Facebook não possui suporte para o formato GIF, não poder mudar de cor, entre outras coisas. Do contrário, tudo viraria uma bagunça.” foi noticia publicada pelo G17 (site de humor)o Mark nuuuunca disse isso. aff tudo tem seu limite né meu bem, se nao gosta do Brasil vai morar em outro país pow, junta uma graninha e cai fora….

  46. Jose

    Tem que ser muito idiota pra acreditar nessas coisas… só brasileiro msm…

    • Senhor X

      Ok, continue na Matrix então…

  47. Iderlan

    Odeio o curta ou compartilhe, e as fotos de desgraça dos outros.

  48. Asy Sanches

    Acho que o que acontece com esses internautas “críticos” é vergonha de onde vem, suas tradições, suas raízes. Somos o país do frevo, do carnaval, do bumba meu boi… Qual o problema de mensagens coloridas, piscantes? Acho que (infelizmente) vivemos na tentativa de nos acinzentar como nos países aí a fora. Reparo que os comentários dos jovens cada vez mais tornam-se enlatados nessa cultura distante/individual que nos é pregada diariamente na mídia, vejo que cada vez mais as pessoas olham pro chão, também reparo que parece proibido o toque, daqui a pouco será feio também dirigir a palavra a algum desconhecido. Como foi dito por alguém daqui o FB lhe dá a oportunidade de excluir quem está incomodando, use o seu martelo e retire da sua rede social quem não lhe é agradável, só vamos tentar não esquecer que não somos americanos, franceses, alemães e etc. Nossa cultura nos permite expressar sentimentos em público, nos permite encostar em desconhecidos, olhar no olho e por que não postar mensagens coloridas na internet sem sermos acusados de idiotas, ignorantes e etc. Para mim não é novidade que os estrangeiros nos odeiem, afinal há um choque cultural. Mas me admira muito ver um bando de brasileiros agindo como estrangeiros, ou pior. Há muitos problemas com a internet brasileira, como má distribuição, mau uso assim como de todos as outras coisas no Brasil. Sim, existe mau uso, existem muitas coisas a serem melhoradas no Brasil, mas oque está sendo dito aqui é só bobagem, ao invés de gastarmos nosso Latim discutindo se o Brasileiro está ou não postando mensagens coloridas vamos buscar os vereadores/prefeitos/etc… que buscam fazer da internet um espaço mais democrático, da informação um bem massificado e não elitizado.

    • Lucas Peperaio

      Asy, bom dia. É isso que eu quero obter com este post, uma discussão saudável de ideias, não apenas a favor do que eu penso. Você como outros aqui tem argumento e é educado, sabe discutir e dar o seu ponto de vista.

    • Luiz Filipi

      Somos país do carnaval, da floresta e do futebol.

      Então esse legado que você quer para seu país? Contar para seu filho como Brasil é bom de futebol, ser um dos países maiores consumidores de álcool, ficar discutindo o menor tampa sexo do mundo?

      Eu prefiro dizer para meus filhos e netos como Brasil vem crescendo economicamente, como rapidamente se estabeleceu como país desenvolvimento promissor. Mas tudo que vejo carnaval, ferias e mais ferias, cerveja, depois mais ferias.

      Olha os comentários do tópico postado pelo Lucas e você tem nível que é o brasileiro para abordagem de um assunto serio.

    • Infeli1sente_KIK

      Acho que o que acontece com esses internautas “críticos” é vergonha de onde vem, suas tradições, suas raízes. Somos o país do frevo, do carnaval, do bumba meu boi… Qual o problema de mensagens coloridas, piscantes? Acho que (infelizmente) vivemos na tentativa de nos acinzentar como nos países aí a fora. Reparo que os comentários dos jovens cada vez mais tornam-se enlatados nessa cultura distante/individual que nos é pregada diariamente na mídia, vejo que cada vez mais as pessoas olham pro chão, também reparo que parece proibido o toque, daqui a pouco será feio também dirigir a palavra a algum desconhecido. Como foi dito por alguém daqui o FB lhe dá a oportunidade de excluir quem está incomodando, use o seu martelo e retire da sua rede social quem não lhe é agradável, só vamos tentar não esquecer que não somos americanos, franceses, alemães e etc. Nossa cultura nos permite expressar sentimentos em público, nos permite encostar em desconhecidos, olhar no olho e por que não postar mensagens coloridas na internet sem sermos acusados de idiotas, ignorantes e etc. Para mim não é novidade que os estrangeiros nos odeiem, afinal há um choque cultural. Mas me admira muito ver um bando de brasileiros agindo como estrangeiros, ou pior. Há muitos problemas com a internet brasileira, como má distribuição, mau uso assim como de todos as outras coisas no Brasil. Sim, existe mau uso, existem muitas coisas a serem melhoradas no Brasil, mas oque está sendo dito aqui é só bobagem, ao invés de gastarmos nosso Latim discutindo se o Brasileiro está ou não postando mensagens coloridas vamos buscar os vereadores/prefeitos/etc… que buscam fazer da internet um espaço mais democrático, da informação um bem massificado e não elitizado. [2]

  49. Raydne

    Como diz minha velha e sábia avó: “O pior do Brasil é o brasileiro”.

  50. Infeli1sente_KIK

    pior que é verdade, isso esta no nosso genes e graças ao ambiente em que vivemos não importa como a pessoa vive, se é educada e de bom estilo se ela viver no meio da bagunça em vez de se afastar ela ira fazer parte, simplesmente por ser brasileiro por causa do ambiente os fatores de ”genes ruim” aumenta sinto pena de ser brasileiro mas temos que aguentar O Brasil se alguém parasse pra pensar, poderia ser a maior economia do mundo e em todos aspectos principalmente alimentos que são de nossos próprios territórios e assim caminha nossas vidas (poucos leram tudo)

    • Lucas Peperaio

      O Brasil se alguém parasse pra pensar, poderia ser a maior economia do mundo e em todos aspectos principalmente alimentos que são de nossos próprios territórios e assim caminha nossas vidas
      Poderia mesmo, temos o 5º maior território do mundo, temos o pré-sal, plantamos praticamente tudo o que consumimos.. Mas os impostos e a corrupção não deixa isso ser uma verdade, infelizmente.

    • Alisson

      Eu acho, é q vc faltou aulas de genética! … acredita que o Brasil chegou a ser expressivo na economia mundial por sorte?.. Tem gente que trabalha duro!.. Tem gente pensando sim por aqui ( não é você! ) …publicações cientificas importantes saem do Brasil. O Brasil produz tecnologia como é o caso da Petrobras. Possui um dos sistemas mais avançados do mundo de eleição. Temos muito o que melhorar pois o nosso judiciário é lento e muitas vezes impune. O Brasil apresenta grande desperdício de alimentos, corrupção endêmica e não há valorização dos professores. Isso reflete no quadro de violência. O Brasil não pode ainda ser a maior economia do mundo porque ainda é um país essencialmente agrícola. Exporta minério bruto em vez de manufaturado como o caso do Nióbio onde o Brasil produz 96% do Nióbio mundial. ( Inglaterra e EUA regulam o preço do Nióbio, não o Brasil) Recursos temos! Pessoas qualificadas temos! Tempo para mudar esse panorama também temos! Mas também temos burocracia , competição entre estados como no caso do pré-sal e pessoas que preferem fechar os olhos e abandonar tudo do que estudar , pesquisar e buscar soluções. Enxergar o problema não é tão difícil agora apresentar idéias válidas é que faz a diferença e ai q muitas vezes entra o patriotismo. O problema é complexo e a sociedade tem que fazer a sua parte! Q é acreditar! correr atrás , protestar , se informar…lutar por dias melhores!! Ser cético e tentar desacreditar o próximo não é a saída!

      • Letícia

        Concordo totalmente com você!

      • Alisson

        Escritora holandesa, falando sobre o Brasil. ..LEIAM!

        Recebido por e mail

        “Os brasileiros acham que o mundo todo presta, menos o Brasil, realmente parece que é um vício falar mal do Brasil. Todo lugar tem seus pontos positivos e negativos, mas no exterior eles maximizam os positivos, enquanto no Brasil se maximizam os negativos. Aqui na Holanda, os resultados das eleições demoram horrores porque não há nada automatizado. Só existe uma companhia telefônica e pasmem: Se você ligar reclamando do serviço, corre o risco de ter seu telefone temporariamente desconectado.

        Nos Estados Unidos e na Europa, ninguém tem o hábito de enrolar o sanduíche em um guardanapo – ou de lavar as mãos antes de comer. Nas padarias, feiras e açougues europeus, os atendentes recebem o dinheiro e com mesma mão suja entregam o pão ou a carne.

        Em Londres, existe um lugar famosíssimo que vende batatas fritas enroladas em folhas de jornal – e tem fila na porta.

        Na Europa, não-fumante é minoria. Se pedir mesa de não-fumante, o garçom ri na sua cara, porque não existe. Fumam até em elevador.

        Em Paris, os garçons são conhecidos por seu mau humor e grosseria e qualquer garçom de botequim no Brasil podia ir pra lá dar aulas de ‘Como conquistar o Cliente’.

        Você sabe como as grandes potências fazem para destruir um povo? Impõem suas crenças e cultura. Se você parar para observar, em todo filme dos EUA a bandeira nacional aparece, e geralmente na hora em que estamos emotivos…

        Vocês têm uma língua que, apesar de não se parecer quase nada com a língua portuguesa, é chamada de língua portuguesa, enquanto que as empresas de software a chamam de português brasileiro, porque não conseguem se comunicar com os seus usuários brasileiros através da língua Portuguesa. Os brasileiros são vitimas de vários crimes contra a pátria, crenças, cultura, língua, etc… Os brasileiros mais esclarecidos sabem que temos muitas razões para resgatar suas raízes culturais.

        Os dados são da Antropos Consulting: 1. O Brasil é o país que tem tido maior sucesso no combate à AIDS e de outras doenças sexualmente transmissíveis, e vem sendo exemplo mundial. 2. O Brasil é o único país do hemisfério sul que está participando do Projeto Genoma. 3. Numa pesquisa envolvendo 50 cidades de diversos países, a cidade do Rio de Janeiro foi considerada a mais solidária. 4. Nas eleições de 2000, o sistema do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) estava informatizado em todas as regiões do Brasil, com resultados em menos de 24 horas depois do início das apurações. O modelo chamou a atenção de uma das maiores potências mundiais: os Estados Unidos, onde a apuração dos votos teve que ser refeita várias vezes, atrasando o resultado e colocando em xeque a credibilidade do processo. 5. Mesmo sendo um país em desenvolvimento, os internautas brasileiros representam uma fatia de 40% do mercado na América Latina. 6. No Brasil, há 14 fábricas de veículos instaladas e outras 4 se instalando, enquanto alguns países vizinhos não possuem nenhuma. 7. Das crianças e adolescentes entre 7 a 14 anos, 97,3% estão estudando. 8. O mercado de telefones celulares do Brasil é o segundo do mundo, com 650 mil novas habilitações a cada mês. 9. Telefonia fixa, o país ocupa a quinta posição em número de linhas instaladas.. 10. Das empresas brasileiras, 6.890 possuem certificado de qualidade ISO-9000, maior número entre os países em desenvolvimento. No México, são apenas 300 empresas e 265 na Argentina. 11. O Brasil é o segundo maior mercado de jatos e helicópteros executivos.

        Por que vocês têm esse vício de só falar mal do Brasil?

        1. Por que não se orgulham em dizer que o mercado editorial de livros é maior do que o da Itália, com mais de 50 mil títulos novos a cada ano? 2. Que têm o mais moderno sistema bancário do planeta? 3. Que suas AGÊNCIAS DE PUBLICIDADE ganham os melhores e maiores prêmios mundiais? :) 4. Por que não falam que são o país mais empreendedor do mundo e que mais de 70% dos brasileiros, pobres e ricos, dedicam considerável parte de seu tempo em trabalhos voluntários? 5. Por que não dizem que são hoje a terceira maior democracia do mundo? 6. Que apesar de todas as mazelas, o Congresso está punindo seus próprios membros, o que raramente ocorre em outros países ditos civilizados? 7. Por que não se lembram que o povo brasileiro é um povo hospitaleiro, que se esforça para falar a língua dos turistas, gesticula e não mede esforços para atendê-los bem? Por que não se orgulham de ser um povo que faz piada da própria desgraça e que enfrenta os desgostos sambando.

        É! O Brasil é um país abençoado de fato. Bendito este povo, que possui a magia de unir todas as raças, de todos os credos. Bendito este povo, que sabe entender todos os sotaques. Bendito este povo, que oferece todos os tipos de climas para contentar toda gente. Bendita seja, querida pátria chamada BRASIL!”

        • Lucas Peperaio

          Obrigado pela contribuição ao artigo Alisson.

        • André

          Na verdade oque mais acaba com o Brasil são os Políticos, já tinhamos o sistema mais prático de votação do mundo, e eles melhoraram ainda mais, porque? Eles só querem votos. Os juros no Brasil, um carro que é produzido aqui e exportado é mais barato no país que mandou exportar para lá. Isso de combate à AIDS é quase uma obrigação, pois aqui há o Carnaval. O Brasil tem algumas das únicas reservas de Nióbio restantes no mundo(é usado muito para construir foguetes)e vende muito barato, vendem certa quantia de Nióbio a 10.000.000 e quem compra paga 100.000.000, então é claro que esse dinheiro há mais está indo para o bolso de políticos corruptos. Aqui um ‘mendigo’, desde que seja carismático pode ser presidente (exemplo: Lula) palhaços analfabetos viram governadores de estados. O Brasil é um ótimo país, mas oque definitivamente faz ele ficar horrível de se viver são os políticos corruptos, e várias leis sem nenhum sentido

  51. Lísia B. Ferreira

    De muito conteúdo o texto, muito boa a crítica, parabéns !

  52. caio

    Isso é do AhDuvido. Sem querer ofender ou fugir do assunto, mas cade os creditos?

    • Lucas Peperaio

      Ok Caio, vou adicionar a fonte com o maior prazer.

      • caio

        Lucas, no meu comentario abaixo havia dito a fonte, é o post 12 defeitos insuportaveis dos brasileiros, do AhDuvido pode conferir. Abraços

  53. caio

    Lucas, não sabe quem é o autor, é do AhDuvido, nome do post é 12 defeitos insuportáveis dos brasileiros.

  54. Letícia

    E cadê uma postagem falando bem do Brasil? Poxa, vocês também só sabem criticar. Ta certo que tem gente idiota, mais meu amigo, isso é em todo lugar. E sabe porque você acredita que os “gringos” odeiam os internautas brasileiros? Porque é exatamente o que eles querem que você pense, querem que você fique mal, Brasil não é um pais tão ruim, Brasil só é um pais oprimido, e vocês ainda acreditam que tudo isso é uma merda.

    • Lucas Peperaio

      Letícia, o artigo e a minha opinião foram sobre a postura do brasileiro na Internet, não como pessoas. O Brasil é um ótimo país, somos uma potência (embora muitos discordem), exportamos de tudo, temos o ouro moderno (petróleo), enfim. Na Internet sim, somos mau vistos, e com razão.

  55. Fabiano

    Na maioria dos comentários fica evidente o maior defeito do brasileiro… falar mal dele mesmo e do próprio país. Se odeiam quem não fala inglês por que os vários títulos saem em português em praticamente todas as plataformas? League of Legends terá servidores no Brasil, não para isolar o Brasil mas por questão de infraestrutura… Não se enganem, os demais países não se preocupam com idioma ou gif’s e sim com “Dólares e Euros”, o Brasil é a terra das oportunidades… Veja EUA, Espanha, Portugal, entre outros que estão em profunda crise… a diferença deles com os brasileiros é o patriotismo e o respeito que eles tem com sua nação!!! Criticar é muito fácil!! Levantar do sofá que é difícil! Não está satisfeito com sua rede social tente ajudar a mudar o comportamento dos outros na rede… afinal a maioria das atualizações são de próprios amigos, muitas vezes que não tem tanto conhecimento técnico ou não sabem filtrar o que publicam. Alguém já falou para um contato que publicar gato esquartejado não é legal?

    • Lucas Peperaio

      Falar mal sem justificativa é uma coisa, falar mal por achar que o país precisa mudar em algo deveria ser feito por todos. Este é o problema, aceitar o errado como se fosse certo, se conformar sem nada fazer.

      • Fabiano

        Não apoio o errado e concordo com algumas partes do texto, realmente acontece exageros nas redes sociais principalmente no Facebook, por isso faço o convite… ajude a melhorar o convívio nas redes sociais, eu tenho feito isso e garanto não é nada fácil… Falaram de americanos, alemães, já acessaram os perfis deles? apologia a nazismo, armas, sexo… muito parecido com o Brasil, então não é um problema do Brasil ou dos brasileiros e sim de postura de alguns indivíduos… cabe a nós filtrar e tentar mudar o que estiver ao nosso alcance…

        • Lucas Peperaio

          Sim, como eu falei, não é só no Brasil que isto ocorre, mas como sou brasileiro e todos nós representamos uma grande fatia de internautas, o foco do texto e da crítica, principalmente internacional, sempre está em nós.

  56. Marina

    É evidente que os brasileiros fazem uma certa bagunça nas redes sociais, mas o fato é que as redes sociais alcançam o auge quando se populariza entre nós. Quantas novas contas o Facebook ganhou depois que nós começamos a migrar pra lá? Realmente existem brasileiros – assim como existem pessoas do mundo inteiro – que são inconvenientes, mas, como “o povo mais alegre do mundo” é claro que a gente “chegou chegando”.

    Agora vem o Mark Zuckerberg dar entrevista repudiando os brasileiros? Acho que ele e todos que julgam pela nacionalidade, têm a mente pequena! Sou muito orgulhosa de ser brasileira e o movimento que fazemos nas redes sociais – não as badernas -, e penso que todo brasileiro deveria defender o nosso país e não ficar concordando com todo gringo que vier generalizar o comportamento das pessoas. Uma nação inteira não tem culpa se parte dela faz mau uso de uma rede social.

    Nem todo iraquiano é terrorista. :)

  57. Pedro Doia

    Cara, eu concordo em partes com esse post. O brasileiro irrita sim, mas não é no facebook e nem no orkut, no facebook/orkut/g+ é claro que o brasileiro vai falar a língua de origem, nós usamos o facebook para se comunicarmos entre amigos, parentes, colegas de faculdade/escola/profissão e não para falar com americanos ou o resto do mundo, aonde eu vejo esses erros citados são em sites e blogs globais como 9gag.com e fóruns internacionais ai sim entra alguns brasileiros sem noção mas assim como os brasileiros também tem muitos outros países que fazem isso e isso não é uma coisa unica do brasileiro…

    O problema do Brasil é que tem mais gente que critica o país do que os que tentam o ajuda-lo e dar apoio…

  58. Ezequiel Brasil

    Excelente texto. Parabéns. Estou divulgando.

  59. Jânio

    Parabéns pelo texto e pelo texto de comentário.

    Eu tenho recebido spam e inglês, mais confesso que os brasileiros, por serem da mesma língua do site, aparecem mais.

    Entretanto, no antigo icommercepage ponto com, domínio que foi roubado por um gringo, a quantidade de spam era mais estrangeira, e o hacker que mais atacava, foi o que roubou o domínio, o que ele não sabia é que o domínio estava otimizado para divulgação.

    Como ele roubou também o domínio de e-mail, eu tive de mudar todas as senhas.

    ABS

  60. Adriano Luz

    Na verdade aonde os Brasileiros entram o negócio distorce….

    Por isso que la fora somos mal vistos. Quando vamos para países organizados e falamos que somos brasileiros, llogo as pessoas já tem uma má impressão nossa….e na internet não é diferente disso!

    Um abraço

  61. RMS

    Concordo com a boa parte q eu li sobre Brasileiros ser o câncer da internet,mas discordo de alguns comentários em achar q temos a obrigação de falar inglês por ser a língua “universal”. Se vc faz um jogo ou um web site universal o comum é achar povos de outros países e não achar q todos os outros povos devem falar sua língua pq foi vc q criou o jogo ou o site. Claro q é ridículo vc chegar em uma conversa em inglês e começar a falar português como se os gringos entendessem.

  62. Gustavo Nóbrega

    Sou brasileiro com muito orgulho. Sei muito bem que o povo brasileiro gosta de axincalhar tudo que toca, mas nem por isso vou perder o sono por causa de uns gringos idiotas que não gostam do povo brasileiro na internet. Os gringos já não gostavam do Brasil muito antes de a internet existir. Nunca gostaram de nós, sempre nos desdenharam, sempre fizeram pouco da gente, e só vêm aqui pra nos dilapidar, só sabem nos explorar. Com todo o respeito, todos os países têm um jeito de ser. O Brasil não podia ser diferente. O brasileiro é alegre, apesar da barra pesada que é ser brasileiro, e o brasileiro não suporta formalidades. Esse negócio de burocracia não é pra brasileiro, e se isso existe aqui, é porque fomos obrigados a engolir essa pílula dos países capitalistas exploradores, escravagistas, que gostam de posar de civilizados, mas que na verdade só sabem resolver as coisas na base da intimidação, da trapaça, do assassinato, da guerra. O brasileiro é alegre, informal, e por que não ser assim também na internet? Aliás, por que devemos nos preocupar com o que os outros países pensam de nós? Ninguém deve se iludir pensando que devemos nos comportar pra ganhar mais respeito da comunidade internacional. Os países que estão no topo da economia mundial não nos respeitam porque nos odeiam não. Eles nos menosprezam porque têm interesse em passar um imagem ruim daqui, sempre. O Brasil é o único país do Hemisfério Sul que tem estofo pra se tornar uma superpotência econômica e política. Mas, mesmo que as condições sóciodemográficas aqui fossem ideais pra isso, duvido que o Brasil quisesse posar de polícia do mundo, como esses outros países “civilizados”. O Brasil não precisa abafar ninguém, ao contrário do Tio Sam e da Europa, que acham que precisam porque precisam ser os donos do mundo. Não devemos nos preocupar com o que pensam de nós. Devemos é cuidar do nosso próprio desenvolvimento, já que esse desenvolvimento jamais virá da falsa ajuda que as superpotências nos dão, e nos cobram muito caro. Não é essa esmola que a comunidade internacional nos dá que irá nos salvar. Quem quiser achar que o Brasil é fuleira, ache. Eu tenho orgulho de ser brasileiro, apesar dos pesares, e da mesma forma acho o G7, o G8, o G20, ou outros Gs aí tudo uma tremenda fuleragem. Os gringos nos odeiam na internet? Tô nem aí. Não preciso ir pra nenhum país estrangeiro, pois já tenho o meu, e aqui estou muito bem, vivendo como posso. Eu escrevo aqui na net do jeito que sei escrever, assim como todo brasileiro também faz isso. Acho que tem pouquíssima gente ligando pro que os gringos pensam. Já basta de servilismo aos gringos. Eu, aqui na minha casa, devo me preocupar com o que um gringo tá pensando de mim, há milhares e milhares de quilômetros? Ora, me poupe! O povo brasileiro é o que é! E quem não gostar, pode ir tirando o cavalinho da chuva e ir cantar de galo em outro lugar! Ou pode ir pro diabo! Pra mim tanto faz!

    • Lucas Peperaio

      Interessante o seu ponto de vista Gustavo, você demonstrou conhecer bem o nosso País, assim como o povo brasileiro e seus problemas.

  63. MARCELO

    Concordo plenamente com esta notícia.Entretanto preocupa me muito,pois a mídia brasileira cada vez mais depravada, não contribui para educar os brasileiros que são de fato sem educação em vários aspectos e circunstâncias em meio a sociedade.

  64. Klaylton Fernando

    Concordo 100% com sua opinião. Para evitar essas drogas na minha timeline, trato a política de excluir os amigos que compartilham tais coisas.

    PS:Adorei seu blog!

  65. Alexandre Andrade

    Realmente nosso povo tem muito que aprender. Trabalho com suporte em TI e sei o quanto tem de verdade nesse tema. Hoje 70 a 80% dos usuários de internet nas empresas passam o dia postando qualquer coisa de qualquer jeito nas redes sociais, mesmo com os programas de bloqueio a galera pesquisa um meio de burlar para logar nos sites proibidos, é um vício! As empresas tem um custo elevado com remoção de vírus constante, reinstalação de sistema, instalação de servidores de boqueio e muito mais.

  66. Cristiano

    Brasileiro com complexo de vira-lata e triste

    Tem brasileiro que faz merda online ? Claro, como em qqr outro local do mundo.

    Mas advinha ? Facebook mesmo possui uma penca de pagina de conteudo tosco dos EUA e Europa… da mesma fora que no Brasil

    Povo mandando spam, virus e correntes por comentarios ? Em todas paginas americanas que eu entrei o comportamento e o mesmo, so muda a lingua !

    E sobre a disseminacao de virus, esse e mais um problema de segurança Se a pessoa nao usa um AV bom, junto de um firewall o que ocorre ? A maquina da pessoa infectada vira um “zumbi” de rede de spam global, e isso ocorre em boa parte do mundo nao so aqui… e isso acaba sendo mais por falta de segurança do que por comportamento “inadequado” online

  67. Paulo Ramos

    Sou Brasileiro,podre, e não falo outro idioma,mas vou deixar minha opinião. Não culpo os brasileiros em nada, bagunçamos as redes ,somos ignorantes e praticamente analfabetos, violentos alguns sim; mas não a grande maioria!, pois e mais barato você comprar um computador que pagar uma mensalidade numa escola com qualidade, e quando conseguimos conciliar o fato de levantarmos as 4:00 horas para ir ao trabalho enfrentando um transporte publico deficiente e ainda termos vontade de freqüentar uma escola publica precária com professores mal remunerados antes de completar 16 anos e se não basta-se ainda com fome ,pois a verba da merenda foi desviada, temos como resultado pessoas como eu ! mais de 80% da população. sei que somos ignorantes mas esta e a base que nos e dada, nunca tive em um único domingo ajuda de uma pessoa que poderia ficar 4 horas sem um jogo online para dar uma palestra em uma associação no meu bairro de como devemos proceder na internet !. O que aprendemos o fazemos sozinhos. Para que possamos parar de envergonhar os senhores esta na hora de vocês que tem o conhecimento tentar mudar este povo parem de reclamar e ajudem! vá a um associação de bairro de uma comunidade próxima. e ensine um pouco de etiqueta na web, pois como foi citado nosso País esta realmente perigoso,mas a maioria dos pobres e analfabetos são trabalhadores e pessoa de boa índole que tem muito a aprender. Na maioria temos como diversão a internet ou a TV aberta que só nos trás tragédias ou casos policiais. há quanto tempo não temos documentários ou até mesmo o tão conhecido tele curso exibido em horário que estejamos em casa após as 20:00 horas ou aos domingos. talvez isto nos ajudasse mais que criticas. Aceito que somos uma vergonha para a maioria dos senhores deste. mas sozinhos não temos como aprender. Os poucos deste Brasil submundo que conseguem vencer tornan-se exemplos em livros de auto-ajuda , mas a realidade é que esta é uma minoria ínfima. Este é um desabafo de mais um brasileiro ignorante que deixa os senhores envergonhados por não ter tido a oportunidade de aprender inglês ou alemão e na maioria das vezes com deficiência no próprio português, como eu. Peço desculpa aos senhores por ter nascido no Brasil. se nascido fosse nos Estados Unidos pelo menos saberia inglês (mesmo sendo mendigo ou um delinqüente) e poderia como os senhores questionar o povo Brasileiro tão sofrido. Atenciosamente: Paulo Ramos Um Brasileiro

    • Lucas Peperaio

      Paulo, não é vergonha alguma não ter estudo ou não ter tido oportunidade de estudar. Mas tenho que dizer, bibliotecas existem aos montes, e são acessíveis a população. Portanto, estudar é mais uma escolha do que uma obrigação, e as pessoas em geral não escolhem estudar. Infelizmente esta é a realidade desse país, que prefere investir milhões na copa e deixar a educação de lado.

  68. Knoxux

    Quer ver o pior exemplo de brasileiro? Jogos online, não viu o que aconteceu com o Heroes of Newerth, League of Legends, World of Warcraft e etc? Por mais que digam que foi para melhorar o “ping”, foi sim uma segregação e que me perdoem mas com razão, joguei WoW por mais de 1 ano sem me identificar como brasileiro, mesmo para outros brasileiros, infelizmente são como as motos, a maioria pode até ser gente boa e seguir as regras, mas a minoria quando quer lascar com tudo, consegue se superar (“gibe money plis!” meu deus, perdoe essas almas!)!

  69. jessica

    nós brasileiro não devemos paga pelo que outros brasileiro falem fazem e compartilha ou curti,isso e do interesse destas pessoas e nem todos são iguais se não querem que isso aconteça com outros site coloque a regra no site onde só mente brasileiro consciente possa ACEITA a condição deste site isso e minha opinião.

  70. RVO

    Sempre que leio algo polêmico na net, procuro verificar a fonte, pois é muito fácil (na Internet) sair falando qualquer bobagem sem a menor responsabilidade e veracidade. O que foi abordado eu até concordo em partes, que o Brasileiro é um pouco chato, não tem como negarmos, mas o fato dessas informações não terem uma fonte confiável perde a credibilidade. Eu acessei o blog AhDúvido e li o post completo sobre “Os 12 defeitos insuportáveis dos brasileiros” lá também não consta fonte, logo esse texto expressa apenas a opinião do autor (se é que este textoé dele, pois o mesmo se encontra em dezenas de blogs) e não pode ser considerada uma notícia ou algo verídico.

  71. contra tudo e contra todos

    A matéria abaixo de certa forma define o porque de tudo isso: http://www.ebah.com.br/content/ABAAABabYAG/brasil-pais-desinformado

  72. jacn

    Amigo o brasileiro é tão ruim que o povo só sabe postar fotos de maus tratos contra animais, fotos de meninas rebolando, e como putas de bandidos, casqueiro com armas na mão, usando correntes de ouro, fumando droga, mostrando dinheiro… e outras coisas mais, é uma merda mesmo esse brasil, brasileiro é isso ai…. futilidade… a onde vamos parar…..

  73. Doug

    Concordo simplesmente tenho nojo de ser brasileiro ,mas não vejo o por que de não poder tá compartilhando muita coisa, vejam meu caso,eu curto várias page que falam sobre o que eu gosto e as vezes vejo que só um curti não basta.

  74. Rodrigo Varella

    Bom, peço desculpas pela discordância Lucas, isso não reflete minha opinião e acredito que de muitos países que graças a Deus tive oportunidade de passar e alguns de morar, por vivencia própria, vi o brasileiro como um povo totalmente aceito em qualquer parte do mundo, eu mesmo tive a oportunidade de passar por 55 países diferentes do mundo, e entre todas as nações que trabalhavam comigo, a unica que não tinha imprevistos na hora de entrar com o passaporte era a nossa..

    Sempre o fato de ser brasileiro me facilitou para arrumar emprego independente de onde eu morei ou procurei, o único problema que vi em relação aos brasileiros foi realmente a falta de união entre os mesmos, pois um brasileiro fala do outro para subir no que quer, ou conquistar o que precisa, ou seja, ele aproveita o erro do próximo (brasileiro) para conseguir tentar sua promoção ao invés de somar forças como a maioria dos outros povos fazem.

    Sobre “Os gringos odeiam sim os brasileiros (na verdade odeiam qualquer coisa que não fale inglês”, – temos mais de 200 países diferentes, diversas línguas e centenas de dialetos ao redor do mundo, e o inglês como em um futuro bem próximo o chinês, é apenas uma língua que serve para unificar a comunicação entre diferentes povos, não podemos levar em consideração o pensamento prepotente norte americano com a língua inglesa falada, essa língua nem é deles, como muitas coisas eles mesmos trouxeram de outro lugar, pois se falassem a linguá da terra deles falariam cherokee como nós guarani, considerado dialeto ainda.

    O problema é que nós Brasil, somos muito novos ainda, e viemos de uma cultura de exploração enquanto eles partiram para um rumo de colonização.

    Nas Ilhas Mauricio, (republica Mauricio) todo mundo já nasce aprendendo desde a primeira serie 5 línguas diferentes mais o dialeto local deles, enquanto aqui os jovens não tem paciência nem de aprender somente o português com uma aulinha básica de inglês a cada 7 dias.

    Tudo isso reflete tanto na vida real como na digital, e a competição assim como a competência vai refletir no futuro cada vez mais do que já reflete agora.

    Bom, é isso ai…parabéns pelo blog e tudo de bom!

  75. João Pedro

    Primeiramente, o texto diz que o Brasil é bloqueado em alguns sites, jogos e redes sociais, que mentira, pois além de não citar nomes não tem como eu bloquear um país específico, o que da pra bloquear é um servidor específico, ou o servidor tem acesso, o servidor que a gente usa é o dos EUA, então tudo que os Stades tem acesso a gente também tem, segundo, entrar em um fórum e fala português, meu, eu sou brasileiro falante da língua portuguesa eu num sou obrigado a fala inglês pra agradar gringo, eu sou um dos caras que se puder faço questão de não falar inglês, não vou me submeter ao imperialismo da raça mais nojenta do mundo que são os estadunidenses, não mesmo, esse negocio de falar inglês porque inglês é o idioma mundial não passa de uma atitude neocolonialista e escrota, eu não vou me submeter a uma atitude neocolonialista nunca, e spam, compartilhamentos e etc, cara isso acontece em todo o mundo, não é exclusividade nossa, e muito menos nossa invenção, mas ai vem a xenofobia e o preconceito do idioma né, só porque o Brasil é em todas as grandes redes sociais o maior país não falante da língua inglesa, algo que deveria ser um orgulho pra gente, mas como a nossa classe merda, quis dizer média, tem espirito de vira-lata isso acaba se tornando um problema

    • Alex

      Não sou Maria, mas eu tô contigo João. O fato é que chamamos a atenção pela audiência esmagadora. O Brasil é um gigante (bobão e ignorante) mas é um gigante. Se com a nossa internet precária e tão mau distribuída o país tem mais usuários acessando a internet que países desenvolvidos, imagine quando a internet ficar melhor. Se eu sou um empresário jamais desprezaria meus clientes por mais humildes e atrapalhados que eles sejam. Cada usuário ativo dessas redes sociais é audiência para esses donos de redes sociais. Eles deveriam respeitar mais seu clientes, independentemente de qualquer coisa, e não ficar bloqueando. Nós somos um povo ignorante, uma criança abandonada, mau educados por natureza, mas não gosto de ver esse povo levando pau por causa disso.

  76. Alissom

    Concordo plenamente com você Lucas Peperaio

    Muitos brasileiros perderam a educação e outros nem sabe o que é isto, se eu fosse escrever todo motivo daria uma página inteira; muitos internautas do nosso país postam coisas nas redes sociais muito desrespeitosas ignorando se tem crianças que possam ver ou não, ignorando a ordem familiar.

    Muitos estrangeiros tem rasão de falar mal do brasileiro, pois em países de fora já vi crianças com ações melhores do que de adultos de nosso país; vi duas matérias em um site muito famoso que não irei citar aqui em respeito ao seu, sobre este assunto, em uma destas matérias um garoto americano com cerca de 11 anos já é dono de uma empresa de reciclagem e partilha parte de seus lucros com instituição que ajuda desabrigados; e a outra matéria fala de um garoto de família humilde que pega peças eletrônicas velhas do lixo e transforma em coisas interessantes ao ponto de chamar a atenção de grandes empresários por o garoto nunca ter tomado um curso profissionalizante; fazendo uma comparação, um é de classe média alta e outro humilde, isso mostra que respeito não está na riqueza. Verdadeiramente o defeito do Brasil está em nosso ensino escolar e falta de regras severas no sentido de obrigatório “como dar um bom dia por que é educação primária”. Muito interessante o que você postou; pessoas assim são as que constrói um bom futuro para muitos não importando como.

  77. Augusto

    Fato : Brasileiro não se importa em incomodar, joga lixo no meio da rua, liga forró, funk e samba em volume altíssimo mesmo sob reclamações de todos os seus vizinhos, fura fila, só fala gritando, corrompe e é facilmente corrompido, preguiçoso, não gosta de estudar, ridiculariza os outros e se diz um povo alegre sem perceber que está sendo mal educado, rouba diante da menor oportunidade, fala palavrão o tempo todo, não conhece sua própria cultura, estaciona em vaga pra deficiente, não respeita as normas de trânsito, não respeita suas mulheres, suas mulheres não se dão ao respeito nem se valorizam, urinam no meio da rua, ligam som alto no ouvido dos outros em seus celulares dentro dos ônibus às 6 da manhã, seus parlamentares roubam, seus presidentes roubam, desvalorizam seus idosos, estacionam sobre calçadas, idolatram mc Catra mas não sabem quem foi Drummond, Augusto dos Anjos ou Fernando Pessoa, enfim… contra fatos não há argumentos, e para aqueles que vão me perguntar pq não vou embora, a resposta é bem simples, pq as pessoas que amo estão aqui e infelizmente gostam dessa porcaria de país e de povo.

  78. raphael

    foda-se to nem ai pra esse bando de gringo escroto, não faço parte dessa massa de ignorantes retardados brasileiros, se eles querem generalizar problema deles nunca gostei de jogos online mesmo.

  79. Neide

    Talvez nosso amigo Lucas tenha razão . Assim como eu vi em vários post , o problema não é o brasileiro e sim a forma de como ele se expressa … os próprios comentários já revelam isso. É muita falta de educação vc não respeitar a opinião alheia, Mas é claro que gente mal educado tem de monte por ai não somente no brasil , é verdade que enche o soco aquelas correntes e baboseiras que a pessoas postam no face , Só não sei se esse é o motivo principal de tanto ódio por nosso pais .

  80. William

    Não e atoa que tem mais de 1.000 de site de Humor!

  81. paulo jr

    Parabéns pra vc que diferentemente da maioria tem bom senso e só posta coisas legais. Agora só falta aprender a escrever, o texto tá muito ruim.

  82. Alex

    Cara, mas os desenvolvedores e a equipe técnica dessas redes sociais são tão poderosos e inteligentes que já deveriam ter pensando em uma solução para esse problema há muito tempo. Xingar os brasileiros, jogar na cara deles essas verdades, mostrar pros brasileiros o quanto eles são odiados lá fora, nojentos, sem-noção, etc, não vai mudar em nada os brasileiros internautas, saber por que? Por que a grande maioria não lê direito, não se interessam por assuntos importantes como esse (se interessam mais em saber o que o outro fez ou deixou de fazer no face), ou não se interessam em mudar seus hábitos, suas mentes. Então, essas empresas deveriam usar a cabeça e encontrar uma solução que não seja barrar os coitados. Os brasileiros são assim mesmo, que pena… Mas são mais de 200milhões de usuários que dão audiência para eles, até mesmo nas madrugadas. É muita burrice desprezar seus clientes só por causa de seu status. Eles deveriam ter aprendido que cada país tem sua cultura e educação. A nossa não é uma das melhores, mas é nossa! É fruto da nosso atraso educacional. Sim… Mas e dai? Creio que cada país deviria ter uma rede social com sua versão oficial e restrita somente para usuários daquele país. Facebook-brasil, por exemplo. Assim os usuários do face-Brasil não perturbariam os usuários do face-UEA, bloqueando os usuários que tentassem entrar no face que não seja de seu próprio pais. E apenas uma ideia que pude imaginar no momento. Eu só aceito que o povo brasileiro é ignorante e por isso nós (incluindo essas empresas) devemos encontrar, adaptar soluções especiais para um povo sem duvida nenhuma especial.

  83. Ric

    Baderneiros virtuais existem em qualquer lugar do mundo, mas é impressionante como o brasileiro consegue se superar.

  84. Alec

    O brasileiro é sem noção desde o berço. Até aí, ok.

    Mas eu quero que esses gringos vão pra casa do caralho.

    Argentinos, italianos, americanos, todos vem passar férias no brasil, se embebedam, fazem merda, se drogam, fomentam o turismo sexual, e querem cagar regra?

    Eles ficam com esse mimimi pq sabem que o brasileiro tem um puta complexo de vira-lata, e na primeira crítica correm para abanar o rabinho e lamber as solas desses merdas. Como se a aprovação deles fosse mudar alguma coisa aqui.

    Reparem que com russos e árabes, que são infinitamente mais barra-pesada, eles falam manso. Mas com brasileiro frouxo com seus genes submissos, eles só faltam cagar na cabeça.

    Por mim tem mais é que trolar mesmo os fóruns desses caganeiras. E foda-se a imagem que eles tem de mim e do Brasil.

  85. Nicolau

    O que você quer, quando o Zé Povão vota num Analfabeto Ladrão como Lula e numa terrorista-comunista como Dilma!!!

    • Alex

      Vc deve ter nascido nessa nova geração cheio de facilidades. Antes do Lula não existia esse tal de PROUNI, PRONATEC, SISU, ENEM, ETC, que a ajuda o “povão” a se formar. Não havia tantas facilidades para se adquirir um veículo como aconteceu no governo do Analfabeto Lula. Até computador e internet eram coisas para a classe média podia ter, mas hoje até qualquer zé ruela da classe C pode ter esses itens de consumo. Concurso público era raridade antes do Lula. Antes do Lula eu ficava sem emprego por vários meses por causa do mercado de trabalho que era precário, agora depois do Lula eu não fico nem sequer 2 semanas sem emprego devido a grande falta de mão de obra no renovado mercado de trabalho brasileiro. Em fim, foram muitas as mudanças positivas do Lula, mas não poderei citar todas aqui. Confesso que não gostava dele, mas analisando minha vida antes do Lula e agora opinião é sem fundamento. A única coisa negativa do governo Lula e Dilma que eu considero ser a pior é que eles conseguiram desvalorizar o real a um nível quase igual a do antigo cruzeiro (quando existiam notas com valores de mil cruzeiros). O real tá tão desvalorizado que daqui a pouca eles vão ter que inventar também uma nota de mil.

  86. Ev

    Olá Lucas… Concordo plenamente com tudo que foi dito… O Orkut antigamente precisava de convite para entrar, depois que isso acabou, e os brasileiros dominaram, virou bagunça cheios daqueles gifs enjoados e das comunidades dos fakes de RBD. Nessa época, conheci o Facebook através de uma amiga minha da Bolívia, fiz o meu quando praticamente ninguém conhecia o Facebook no Brasil, e era infinitamente mais organizado e tranquilo. Até que todos vieram do Orkut e destruíram mais uma boa rede social. E se alguém quiser criticar, que fique à vontade… Não estou defendendo os americanos, pelo contrário, acho a grande maioria super chata, porém, eu defendo a tranquilidade que eu tinha no Orkut e Facebook no começo de ambos, e sinto muita falta dessa época… Já tenho procurado ha algum tempo uma nova rede social, e curtir bastante antes que os brasileiros imigrem pra lá também… Abraços!

  87. Indignado

    Aqui nos sites brasileiros não tem nenhum americano enchendo o saco, mas nos sites americanos sempre tem brasileiro no meio tentando aparecer, portanto os gringos conseguem ficar lá no território deles mas o brasileiro é que nem aquele cachorro vira-lata… você não pode abrir o portão que já sai pra rua e invadi o quintal dos outros.

    Digo isso porque eu não vejo comentários de estrangeiros em sites nacionais como o seu, só os próprios brasileiros fingindo ser estrangeiro falando outra língua, lá fora tem Brasileiro em todo lugar, sempre tem um incomodando.

  88. ganhar mais curtidas

    Muito legal Parabéns

  89. Mustache

    Esse foi o pior post que eu já vi,nada a ver,oque eu mais odeio nos brasileiros é isso,insistem falar pontos negativos do país,QUE SACO! E também nem é pra tanto,a gente não é o povo mais odiado na internet até pq nem existe essa coisa de “povo mais odiado da internet”,vê oque vc ta postando e aliás parece que tudo ruim é aqui,eu não sou patriota pfv não me julguem mas também parem de olhar pontos negativos do país também existem pontos positivos do país Eu sei pq a gente é o povo mais odiado da internet,é pq tem um montão de brasileiros indo para os videos gringos enchendo saco falando que o país é uma merda,os gringos NÃO TÃO NEM AÍ PRA ISSO!

  90. Ricardo Borg

    Além do nível médio de educação ser bem mais baixo que em outros países, o Brasileiro teve acesso RECENTE ao meio digital. Não existe etiqueta por o inexperiência mesmo. Falta de educação + experienciaria = Padrão dos Brasileiros na Web. Se você vai a um lugar público (ex PRAIA) e tem FUNKÃO rolando no último volume, o que esperar desse povo no meio digital ?

  91. Monica

    Concordo com sua opinião. Fico realmente muito incomodada com imagens do tipo “esquartejamento” e você nem citou aquele amigo “legal” que tenta te converter pra religião dele pelo face… estes eu paro de seguir e até bloqueio. Gosto de postar em Grupos, vez ou outra, uma piadinha ou até mesmo notícias importantes… acho que só me deixei seduzir por aquele gatinho que faz piadinhas bobas, mas não compartilho tanto… no mais, entra em um fórum e diz que é do Brasil pra ver como eles te tratam… Já levei ban por ser brasileira, tive que entrar com uma conta americana no fórun, e depois de 1 ano, disse quem eu era e expliquei que nem todo o brasileiro é “Mala”

  92. marcelo

    Nao vamos generalizar, eu procuro ser o mais correto possível, e também costumo a ensinar meus filhos, como devem agir em internet. – O que falta e orientação aos usuários.

  93. Rosa

    Achei bastante importante esse assunto . Mano da hora. Chegou meu colch

  94. Claudete Teixeira Duarte

    NASSA

    POR ISTO QUE TENHO VERGONHA NA CARA E NUNCA IREI AO ENCONTRO DOS GRINGOS ODEIO GRINGOS

  95. Claudete Teixeira Duarte

    TAMBÉM NÃO GOSTO DA BABAQUICE QUE OS BRASILEIROS FAZEM MAS DIZER QUE ODEIAM BRASILEIROS ESTA EU NÃO ACEITO E TENHO NOJO DE GRINGOS E SE VIER FALAR INGLÊS NA MINHA FRENTE SE FERROU – NÃO DOU A MÍNIMA – TEM QUE FALAR A MINHA LÍNGUA ME RESPEITEM GRINGO SOU BRASILEIRA E NÃO VOU NA SUA TERRA ENCHER O SACO COMO VOCÊ VEM NA MINHA

    QUER VER?

    QUER VER APARECER UM MONTE DE BRASILEIROS XINGANDO AQUI?

    POUCA VERGONHA

    SE DEEM O VALOR

  96. rafae Alves carrupt

    Lucas, você se esqueceu dos pseudo intelectuais melequentos juvenis e, principalmente dos haters (aqueles cuja vida é triste e por isso tornam a dos demais incomodas) . sinceramente, desvinculei meu gmail do youtube após pensar em virar um serial killer caçador de haters. Não se pode entrar em um canal com questões sociais como a relativa a maioridade penal, ou de porte filosófico, sem que apareça um leitor de wykipedia expert no assunto, já chegou ao ponto de entrar em um ramo de sua especialização ou área em que está prestes a se formar, e alguém, sem base nenhuma no assunto te ofender tanto com opiniões absurdas quanto com xingamentos, # youtube decadente.

  97. Gus Van Sant

    Muitos brasileiros se acham comediantes engraçados. Mas há uma enorme diferença entre ser comediante e ser um palhaço!

  98. Mitchell

    Revoltei ‘-‘ to sem palavras pra isso ,-,