O novo Megaupload não será fechado pelo FBI

FBI não poderá fechar o Megaupload novamente

Essa foi a afirmação que Kim Dotcom, fundador do Megaupload, pronunciou recentemente. Segundo ele, o novo serviço ( agora batizado de “Mega” ) ira criptografar todos os arquivos enviados aos servidores do site, prevenindo assim que as autoridades ou a indústria fonográfica tente fechá-lo. Nem mesmo o Megaupload terá conhecimento sobre o que está sendo enviado, livrando-o de qualquer responsabilidade sobre os arquivos.

O Megaupload foi fechado pelo FBI em 19 de janeiro de 2012 sob acusações de pirataria, lavagem de dinheiro e sonegação de impostos, que segundo a investigação, estava na casa dos 500 milhões de dólares. Entretanto, houve alguns pontos no processo a favor de de Kim Dotcom, como a ilegalidade de alguns meios usados pela polícia ao prendê-lo. Isto levou ao mundo a esperança que o Megaupload poderia estar voltando.

 

O novo Megaupload

O novo Megaupload

Agora batizado de “Mega”, o novo Megaupload promete ser mais rápido, mais simples de utilizar e o principal: Protegido contra novos processos. Mesmo que alguma companhia tente processá-lo, não haverá provas formais de que o Megaupload está infringindo as leis de copyright. O único que saberá o que realmente foi enviado será o usuário que o enviou.

A única forma legal de impedir este tipo de “estratégia malandra” de Kim Dotcom seria proibir a criptografia de dados, o que não é provável que aconteça.

Fonte: Tecmundo

Lucas Peperaio

Estudante de Ciência da Computação, trabalho com desenvolvimento web há 5 anos e com hardware há 8. Nas horas vagas, sou entusiasta de Overclock, Casemod e Benchmarks, além é claro dos Games. Apaixonado por informática e pela vida, procuro compartilhar meus conhecimentos e assim, ajudar as pessoas. Siga-me no youtube, posto semanalmente muito material sobre Hardware, tecnologia e games em geral: Clique aqui

Receba gratuitamente em seu E-mail
Novos artigos do meu Blog!


Após o Cadastro você receberá um Email Automático. Clique no link enviado para Ativar e receber as novidades.

Categorias do site





2 Comentários Deixe o seu

  1. Airton Pontes

    Gostava muito do MegaUpLoad, e nem preciso dizer o motivo. Se dependesse de mim, não teriam fechado esse site nem por uma hora só. Acho que você e uma grannnnnnnde multidão compartilham comigo essa opinião sobre o MegaUpLoad. Mas o que quero dizer mesmo é que o Kim Dotcom não foi tão esperto assim, pois basta a polícia baixar uns arquivos, e isto servirá como prova irrefutável. Mas estou na tocida que grita “MEGAPLOAD!”. rs rs rs!

    • Lucas Peperaio

      Sim, mas mesmo que a polícia baixe os arquivos piratas, o Kim pode dizer que “não sabia de nada”, assim se isentando de qualquer problema.