Microsoft já está preparando o sucessor do Windows 8: Windows Blue

Windows Blue

Menos de dois meses após o lançamento oficial do Windows 8, a Microsoft já está trabalhando em seu sucessor, o Windows Blue. Segundo fontes ligadas à companhia, o novo sistema operacional contará com atualizações periódicas, com o objetivo de manter uma competitividade maior com a concorrência.

Até o presente momento, não existe fatos concretos acerca do nome oficial. No entanto, as mesmas fontes afirmam que a Microsoft já teria escolhido o nome do seu novo sistema, Windows Blue. As novidades divulgadas até o momento são referentes ao valor do produto, que será relativamente baixo, semelhante ao que está sendo praticado no Windows 8 ( disponível por R$ 69,90 para download ).

Ao lançar um sistema operacional por ano, a Microsoft fará com que o Windows seja mais competitivo em relação aos sistemas Apple e futuramente ao Google OS. A maior vantagem disso será, sem dúvida, o preço baixo pelo upgrade.

Fonte: The Verge

Lucas Peperaio

Estudante de Ciência da Computação, trabalho com desenvolvimento web há 5 anos e com hardware há 8. Nas horas vagas, sou entusiasta de Overclock, Casemod e Benchmarks, além é claro dos Games. Apaixonado por informática e pela vida, procuro compartilhar meus conhecimentos e assim, ajudar as pessoas. Siga-me no youtube, posto semanalmente muito material sobre Hardware, tecnologia e games em geral: Clique aqui

Receba gratuitamente em seu E-mail
Novos artigos do meu Blog!


Após o Cadastro você receberá um Email Automático. Clique no link enviado para Ativar e receber as novidades.

Categorias do site





6 Comentários Deixe o seu

  1. J.P

    Achei bacana o preço, está bem acessível pra quem não quiser piratear. Os valores antigos eram bem surreais para um usuário comum pagar.

    Parece que a MS está se sentindo mesmo ameaçada e começou a agir. Agora resta torcer para que essa reação venha na qualidade do OS também.

    Fanatismo a parte, Windows ainda deixa muito a desejar em relação ao Linux e Mac.

    • Lucas Peperaio

      Concordo amigo, o Windows 8 foi o primeiro sistema que a Micro$oft vendeu por menos de 100 reais, e isso fez dele um sucesso (vendeu mais que o Seven no mesmo período).

      Eu ainda utilizo o Windows por uma razão: DirectX, sem isso 99% dos jogos não funcionam.

      • Roberto Magno

        Já se foi, há muito tempo, a necessidade ‘só uso Windows por causa dos Jogos’.

        DirectX já roda sim, há bastante tempo também, em Linux. Fora o Wine, que faz tudo do Windows rodar redondo no pinguim (eu jogo sem problemas Age of Empires III e Wow no Linux). Sem falar que de 2010 pra cá as empresas já estão investindo pesado no Linux.

        A título de curiosidade, segue uma lista de jogos possíveis de se rodarem no Linux: http://appdb.winehq.org/

        Vivo feliz, e sem desejar nada do Tio Bill há bons 7 anos :)

        • Lucas Peperaio

          Obrigado pela contribuição Roberto, mas ainda assim vários títulos não funcionam adequadamente, questão de compatibilidade. Quem sabe futuramente isso mude.

  2. Nildão

    Espero que o Windows Blue venha com opção barra de tarefas iniciar de fabrica não sendo necessário ter que baixar programas para isso

    • Lucas Peperaio

      Também espero, uso o Windows 8 e infelizmente preciso usar um software de terceiro para ter o menu iniciar de volta