Microsoft anuncia parceria com WordPress

A Microsoft anunciou hoje (27/09/2010) uma parceria com um dos CMS mais populares do mundo, o WordPress. Segundo a mesma, a parceria visa migrar todos os usuários do sistema Windows Live Spaces para o WordPress, permitindo que os usuários alterem os seus sites agora a partir do WordPress. Além disso, usuários do Live que quiserem criar novos blogs, poderão criar através do próprio WP.

Como todos sabem, o WordPress é sem dúvida nenhuma um dos sistemas gerenciadores de conteúdo mais usados do mundo, pela infinidade de plugins e temas que o mesmo ofereçe, sendo na sua grande maioria gratuitos. Além de blogs, existe a possibilidade de criação de sites e até portais pelo WP, como por exemplo o site mestreseo.com.br, que roda em cima do WP.

Sem dúvida nenhuma esta parceria trará grandes mudanças aos 30 milhões de blogs do Live Spaces, pois agora a capacidade de customização será bem maior. Todo o processo de migração deverá levar cerca de 6 meses, contados a partir de hoje.

Conheça o WordPress.com

Lucas Peperaio

Estudante de Ciência da Computação, trabalho com desenvolvimento web há 5 anos e com hardware há 8. Nas horas vagas, sou entusiasta de Overclock, Casemod e Benchmarks, além é claro dos Games. Apaixonado por informática e pela vida, procuro compartilhar meus conhecimentos e assim, ajudar as pessoas. Siga-me no youtube, posto semanalmente muito material sobre Hardware, tecnologia e games em geral: Clique aqui

Receba gratuitamente em seu E-mail
Novos artigos do meu Blog!


Após o Cadastro você receberá um Email Automático. Clique no link enviado para Ativar e receber as novidades.

Categorias do site