Memórias DDR4

Samsung anuncia desenvolvimento de memórias DDR4, a próxima geração de memórias RAMs para computadores e portáteis. Segundo a mesma, estas memórias consumirão menos energia que as atuais DDR3, mais uma vez mostrando o interesse dos fabricantes no desenvolvimento green, ou seja, menos prejudiciais ao meio ambiente.

As atuais memórias DDR3, utilizadas tanto em desktops quanto em portáteis tem levado entusiastas e gamers a um nível de experiência incrível, devido a sua rapidez na transmissão de dados, embora ainda muitos utilizem as DDR2, que provavelmente saiam de mercado em breve.

As novas memórias DDR4, que inicialmente estão sendo desenvolvidas pela Samsung, prometem uma economia de energia de até 40%, se comparadas aos atuais módulo DDR3. Além disso, prometem uma velocidade 50% maior que as atuais DDR3. Inicialmente, os módulos de memória DDR4 irão vir apenas com 4GB, 6GB e 8GB, no entanto, poderão existir chips DDR4 com 2GB.

Os primeiros chips de memória DDR4 serão fabricados com tecnologia de 32 nm ou 36 nm e começarão a chegar ao mercado agora em 2011, mas sua produção em massa só deverá acontecer em 2012. Os novos chips de memória DDR4 suportarão clocks entre 2.133 MHz e 4.266 MHz e tensões de alimentação de 1,1 V a 1,2 V. Atualmente as memórias DDR3 suportam clocks de 1.066 MHz a 2.133 MHz.

Lucas Peperaio

Estudante de Ciência da Computação, trabalho com desenvolvimento web há 5 anos e com hardware há 8. Nas horas vagas, sou entusiasta de Overclock, Casemod e Benchmarks, além é claro dos Games. Apaixonado por informática e pela vida, procuro compartilhar meus conhecimentos e assim, ajudar as pessoas. Siga-me no youtube, posto semanalmente muito material sobre Hardware, tecnologia e games em geral: Clique aqui

Receba gratuitamente em seu E-mail
Novos artigos do meu Blog!


Após o Cadastro você receberá um Email Automático. Clique no link enviado para Ativar e receber as novidades.

Categorias do site