Qual a melhor hospedagem para o seu site Parte 1/3

Qual a melhor hospedagem para o seu site

Certamente esta é uma dúvida comum entre blogueiros iniciantes, empresas que estão começando na WEB e o público em geral que pretende ter um site. Qual a melhor hospedagem para o seu site? Neste guia falaremos sobre os principais pontos a ser levado em conta antes de contratar uma empresa/plano de hospedagem.

Vamos dividir em este guia em três partes, para facilitar a leitura. Nesta primeira parte, falaremos sobre o tipo de sistema operacional a ser usado no servidor, Windows ou Linux. Na segunda parte falaremos sobre os tipos de hospedagem, compartilhada, semi-dedicado (vps), dedicado e cloud computing. E finalmente na terceira e última parte, falaremos sobre as empresas de hospedagem brasileiras e estrangeiras, preços, planos e etc.

 

Qual usar, Windows ou Linux?

10 de 10 empresas de hospedagem do mundo inteiro lhe dão a escolha do sistema operacional a ser usado no seu site. Você deve escolher se quer usar Windows ou Linux. Em primeiro lugar, é importante deixar claro que, você não deve escolher Windows ou o Linux só porque você usa ele na sua casa ou no seu trabalho. Deve ser levado em consideração o que cada um deles pode lhe fornecer em termos de processamento, programação e performance..

 

Hospedagem WindowsHospedagem Windows
Você deve optar pela hospedagem Windows quando o seu site tiver linguagens de programação da Microsoft, tais como ASP e tudo o que for relacionado ao .NET. Apesar da hospedagem Windows dar suporte ao PHP, eu não recomendo, por questões de incompatibilidade.

 

Hospedagem LinuxHospedagem Linux
Você deve optar pela hospedagem Linux quando o seu site tiver linguagens de programação de script e que geralmente são livres, como PHP, Perl, Python, C, C++, Django, CGI, Ruby. Em hospedagem Linux não existe suporte as linguagens da Microsoft, como ASP e .NET.

 

O Blog Lucas Peperaio é desenvolvido sob a plataforma WordPress, que é desenvolvida em PHP. Por este motivo, o servidor deste site é Linux. Na próxima parte desta matéria, falaremos sobre qual tipo de hospedagem escolher, compartilhada, semi-dedicada (vps), dedicada e cloud computing.

Lucas Peperaio

Estudante de Ciência da Computação, trabalho com desenvolvimento web há 5 anos e com hardware há 8. Nas horas vagas, sou entusiasta de Overclock, Casemod e Benchmarks, além é claro dos Games. Apaixonado por informática e pela vida, procuro compartilhar meus conhecimentos e assim, ajudar as pessoas. Siga-me no youtube, posto semanalmente muito material sobre Hardware, tecnologia e games em geral: Clique aqui

Receba gratuitamente em seu E-mail
Novos artigos do meu Blog!


Após o Cadastro você receberá um Email Automático. Clique no link enviado para Ativar e receber as novidades.

Categorias do site





7 Comentários Deixe o seu

  1. Carlos

    Ótimo artigo, eu recomendo a HOSTGATOR, pois já fui cliente da locaweb, uolhost, hostnet dentre muitos, e com certeza o que menos me deu dor de cabeça foi a hostgator!!!

  2. Magno

    Olá lucas eu encontrei um blog sobre esse assunto: http://melhor-hospedagem-sites.blogspot.com.br.

    Acho que ira ajudar muitos indecisos.

    Grande abraço.

  3. Ricardo

    gostaria de indicar também o serviço da kernelhost.com.br sempre hospedo meus sites com eles e nunca tive problemas, o suporte é bem rápido e atencioso.

  4. Marcos

    De tanto pesquisar, achei esse: http://www.speedydata.com.br e para mim foi a melhor coisa que fiz, pois antes sofri na mão do UOLHOST!

  5. Kallil Belmonte

    Um ótimo serviço de hospedagem que eu uso e recomendo sem dúvidas é a Supernova Host, tráfego, domínios, e-mails ilimitados com um preço bem acessível. Se alguém quiser dar uma olhada o site está abaixo: http://www.supernovahost.com.br

  6. Evandro

    Infelizmente já tive problema com praticamente todos os mais conhecidos: Hostgator: contratei um servidor dedicado, eles demoraram muito além do anunciado para instalar. Contratei com outra empresa, pedi o cancelamento na hostgator e depois de mais 3 dias ativaram o servidor e disseram que estavam no prazo e se negaram a devolver o dinheiro. Detalhe é que o prazo era de 3 dias após confirmação de pagamento (que foi instantâneo via cartão) e demoraram 7. UOLHost: não tive muitos problemas, mas um foi sério. Tenho um serviço de revenda com eles, fiz um serviço para uma empresa, quando fui subir o site, dizia que o disco estava cheio, mas eu não usava nem 20% dos 25gb que eu tinha disponível. Resumindo, o HD do servidor compartilhado estava lotado, abri ticket, liguei, reclamei, e demoraram quase 30 dias para resolver. Só não perdi o cliente pois upei o site dele pra um host grátis temporariamente. Locaweb: pois mais que eu quisesse, não consegui ser cliente deles: dia 29 de julho passado contratei um serviço de revenda deles, já paguei com cartão, e até hoje, dia 26 de agosto, o serviço não foi ativado. Já tenho 3 tickets abertos, ligações acumuladas e nada. Todos dão a mesma resposta: estamos com problemas que já foi repassado à equipe de administração do servidor. Aguarde nossa próxima interação. Hostdime: me vendeu um plano por um preço, e em menos de 2 meses queriam aumentar o valor, reclamei, eles ofereceram para reduzir minhas configurações. resumindo: cancelei, pois além de ser uma das mais caras, o servidor era um dos mais lentos. Suldatacenter: é uma empresa relativamente nova, gostei dos planos e valores, contratei o serviço de semi-dedicado para teste por 7 dias, se fosse bom eu iria estender. Já de cara encontrei alguns problemas no servidor, como mysql não conectando remotamente, mesmo depois de corretamente configurado, abri 3 tickets e não responderam até o vencimento dos 7 dias gratuitos.

    Resumindo, todas tem problemas, você tem que se adaptar ou escolher a que os problemas não afetem você e que sejam contornáveis facilmente sem precisar do suporte deles.

  7. Beatriz

    Excelente artigo, gostaria de deixar minha indicação, a Kosbit, que após muito tempo tempo, consegui encontrar uma empresa que valoriza o cliente.

    http://www.kosbit.com.br/