Site de compartilhamento Megaupload é desativado por FBI, e seus fundadores presos

FBI desativa site de compartilhamento Megaupload

O famoso site de compartilhamento Megaupload foi oficialmente fechado, e todos os fundadores presos pelo FBI. A partir de hoje, não é mais possível enviar nem baixar arquivos deste site, tudo o que havia lá foi perdido. Com o fim do Megaupload, outros grandes sites poderão ser alvos da investigação… Será o fim do compartilhamento na Internet?

O FBI veio a público hoje (19/01/2012) e declarou oficialmente que o site Megaupload está fechado, e o fundador Kim Schmitz assim como todos os executivos e sócios foram presos. Não é surpresa pra ninguém que a maioria dos arquivos dos servidores do Megaupload são de origem ilegal (pirata), músicas, filmes, jogos e etc. As violações de copyright do Megaupload ronda a casa dos 500 milhões de dólares relativos a lucros não obtidos pelos respectivos proprietários. Durante 2 anos foram feitas investigações no conteúdo do site, nos membros e nos responsáveis pelo mesmo. Todos os arquivos foram deletados e o site oficialmente fechado.

 

FBI desativou o Megaupload – Hackers desativaram o FBI…

Revoltados com esta atitude, cerca de 4.500 hackers pertencentes ao grupo Anonymous, atacaram o site do FBI utilizando um software chamado LOIC. O ataque foi baseado em DOS distribuídos ou DDOS (distributed denial of service atack). Esta técnica consiste em enviar múltiplas requisições (TCP/UDP/HTTP) ao servidor, fazendo com que o mesmo não possa processar todas elas, e passe a rejeitá-las.E conseguiram, o site do FBI ficou fora do ar por horas, assim como outros sites que apoiam ao projeto S.O.P.A. (Universal Music, Warner Music entre outros):

Site do FBI fora do ar por ataque do grupo Anonymous

Anonymous derruba site do FBI em protesto ao desligamento do Megaupload

Se o projeto de lei SOPA e PIPA forem aprovados no senado norte-americano, qualquer site com conteúdo pirata poderá ser desativado, os donos presos e o acesso ao seu IP bloqueado. Se até mesmo você enviar um vídeo para o youtube com alguma música de fundo, e você não possuir os direitos de usá-la, o vídeo será apagado e você responderá criminalmente. Para barrar este projeto, milhares de sites estão protestando, retirando os seus serviços do ar, como o Wikipedia, Facebook, Google entre outros tantos.

Será o fim da pirataria e o começo de uma guerra cibernética?
Fonte

Lucas Peperaio

Estudante de Ciência da Computação, trabalho com desenvolvimento web há 5 anos e com hardware há 8. Nas horas vagas, sou entusiasta de Overclock, Casemod e Benchmarks, além é claro dos Games. Apaixonado por informática e pela vida, procuro compartilhar meus conhecimentos e assim, ajudar as pessoas. Siga-me no youtube, posto semanalmente muito material sobre Hardware, tecnologia e games em geral: Clique aqui

Receba gratuitamente em seu E-mail
Novos artigos do meu Blog!


Após o Cadastro você receberá um Email Automático. Clique no link enviado para Ativar e receber as novidades.

Categorias do site





3 Comentários Deixe o seu

  1. wallace maxwel

    po tomei um susto hoje quando fui baixar um jogo ai apareceu uma mensagem com o simbolo do FBI. mó susto kk.

  2. gabrielcruel

    parabens hackers :D :D :D :D

  3. Joao Ninguem

    Isto vai continuar acontecendo enquanto o dominio do coraçao da interent pertencer a uns poucos países desenvolvidos e enquanto todo o conteúdo de sites utilizados pelo mundo inteiro for armazenado nesses mesmos países de forma centralizada.