Os maiores sites de downloads do mundo estão fechando, assim como o Megaupload

Sites de Download fechando por investigação do FBI

Para quem pensou que o Megaupload ter fechado foi um fato isolado estava errado… ele foi apenas o primeiro de muitos que viriam a fechar. Diversos sites já estão sob investigação do FBI, e muitos infelizmente já estão fechando, como o Fileserve, Filesonic, entre outros tantos.

É galera, infelizmente a notícia que venho dar é péssima, para quem adora baixar na Internet como eu. Quando o site Megaupload foi fechado há alguns dias atrás, muitos pensaram que havia sido apenas um caso isolado, mas estávamos enganados. O Megupload foi apenas o primeiro de muitos que viriam a cair.

Com receio de serem presos ou investigados, os donos dos maiores sites de download estão fechando…A maioria já está apagando os seus arquivos, sendo investigados pelo FBI, cancelando todas as contas premium e fechando as portas para determinados países, confira na lista abaixo:

  • Megaupload – Fechado
  • FileServe – Excluindo arquivos e não vende mais conta Premium
  • FileJungle – Excluindo arquivos. Bloqueado nos EUA
  • UploadStation – Bloqueado nos EUA
  • FileSonic – Sob investigação do FBI
  • VideoBB – Sob investigação do FBI
  • Uploaded – Banido dos EUA, FBI atrás dos donos que sumiram
  • FilePost – Excluíndo arquivos
  • VideoZer – Fechando e bloqueado nos paises afiliados aos EUA
  • 4shared – Excluindo arquivos com copyright e sendo investigado pelo FBI
  • MediaFire – Sob investigação do FBI
  • Torrente org – Sob investigação criminal
  • Rede Share mIRC – Aguardando decisão judicial
  • Rapidshare – Upload só com conta premium e termo de responsabilidade com seu CNPJ para arquivos superiores a 100mb
  • MediaFire – Pode cair a qualquer momento, é o mais visado pelo FBI depois do Megaupload
  • Mirror Creator e Multiupload – Estão na Blacklist do FBI, fundadores intimados a depor estão foragidos

A internet como conhecemos, a liberdade que temos para enviar, compartilhar e baixar conteúdos nos está sendo tirada, e poucos estão sabendo disso. Compartilhe este post com os seus amigos..

 

Lucas Peperaio

Estudante de Ciência da Computação, trabalho com desenvolvimento web há 5 anos e com hardware há 8. Nas horas vagas, sou entusiasta de Overclock, Casemod e Benchmarks, além é claro dos Games. Apaixonado por informática e pela vida, procuro compartilhar meus conhecimentos e assim, ajudar as pessoas. Siga-me no youtube, posto semanalmente muito material sobre Hardware, tecnologia e games em geral: Clique aqui

Receba gratuitamente em seu E-mail
Novos artigos do meu Blog!


Após o Cadastro você receberá um Email Automático. Clique no link enviado para Ativar e receber as novidades.

Categorias do site





20 Comentários Deixe o seu

  1. Gustavo

    Se todos esses sites que você listou só têm servidores nos EUA, é mesmo o fim da história. Mas se estiverem fora dos EUA, e o FBI bloquear apenas o domínio, então creio que ainda conseguiríamos acessá-los. Tem um plugin para Firefox, o De SOPA, que contorna a questão do bloqueio de DNS, localizando e passando para o navegador o endereço IP do site desejado. Ele fica aqui: https://addons.mozilla.org/en-US/firefox/addon/desopa/

    Já instalei, e dei uma testada, parece funcionar.

    Mas eu não sou um grande baixador, então, fica a dica

  2. Caio

    Os EUA inventam falsos pretextos pra tudo quando querem defender seus interesses. Sites de compartilhamento online são a chave da liberdade que a internet nos dá. Particularmente acho que as acusações ao MEGAUPLOAD são falsas.

    • Rodrigo

      Não é msm

  3. Deybimar

    É Lucas a coisa está ficando feia, também sou contra pirataria mais não sou a favor deles tirarem esses compartilhamentos na internet, se isso acabar realmente as empresas poderam colocar o valor que quiser sobre as cópias originais, assim deixando mais difícil o nosso acesso aos itens. Pois os preços nós sabemos que são muito altos.. Espero que ele revejam isso e modifiquem essa lei..

    Grande Abraço!

  4. Deybimar

    Ai Gustavo vou testar aqui e obrigado pela dica.. Abraços

  5. Alana

    Bom, se todos os sites de downloads forem fechados, alguém vai ter que apelar para algum servidor russo/japonês/coreano, principalmente a Russia que está pouco se lixando para o FBI …

    Estão tirando a nossa liberdade na Internet, o único lugar que você pode se expressar adequadamente.

  6. Everton Fujimoto

    “A internet como conhecemos, a liberdade que temos para enviar, compartilhar e baixar conteúdos nos está sendo tirada, e poucos estão sabendo disso.”->enviar, compartilhar e baixar conteúdos que não nos pertencem.

  7. Everton Fujimoto

    @Deybimar: se eles retirarem completamente a pirataria da internet (o que espero que façam), e não baixarem os preços, vão abrir mercado para a concorrência. Pois quem compraria de uma concorrência sem nome quando se tem “de graça” na internet? Ou a preço bem reduzido nos camelôs? Mas duvido que vão acabar com a pirataria por eles mesmos, pois para eles é mais fácil controlar (e lucrar mais) a pirataria do que controlar concorrência.

    Já sobre fechar os sites de compartilhamento, as políticas deles também estão erradas, estão lucrando com pirataria e estão sabendo disso… Veja se fecharam por exemplo o youtube? E olha que o youtube é uma ameaça maior para as gravadoras que o megaupload. Não conseguem fechar o youtube por pirataria.

  8. SidSales

    Pior do que está acontecendo é ver alguns virem aqui apoiar os fechamentos desses sites, como o papinho manjado de que é “conteudo que não nos pertence” é “obtenção de arquivos ilegais” mas tenho absoluta certeza que esses são os que mais baixam arquivos da internet, sei muito bem que o que faço download tem direitos e que deveria pagar por ele, mas se não tenho condições só me resta agradecer por ter essa opção de obter de graça ou quase de graça, e quem tem condição compra original, esses sites sempre existiram e nem por isso as empresas quebraram, pelo contrário, cada vez mais ricas, a divulgação por esses meios em contra partida é bem maior também, se vc gostou de algo que obteve e tiver condição de comprar o original certamente o fará, enfim, fico triste pelo que está acontecendo, muitas pessoas vão ficar sem acesso a conteudo que infelizmente só teriam como conseguir por esses meios, é um retrocesso mas outros meios virão para sobrepor a tudo que está acontecendo, e o que ocorre hoje é o fim de uma era, vai chegar o dia em que lembraremos de como as coisas funcionavam com esses sites ativos e como eles fazem falta, é muita história perdida com a eliminação desses arquivos, nem tudo que está lá é da atualidade, tem muita coisa antiga e que não são mais lucrativas para as empresas, então pq não deixar que a humanidade tenha acesso a elas para que não morram com o tempo, infelizmente parece que o processo não tem volta, a perca foi grande mas agora é hora de procurar alternativas porque o processo de compartilhamento não pode parar.

  9. john

    E o jeito agora e investir nos paises que nao vao com a cara dos eua tipo russia e china ai sim eu quero ver fbi meter o bedelho la kkk

  10. Mix

    Os sites de dowloads são apenas uma consequencia da internet, não é justo com o pessoal que adora baixar, já que a internet traz tantos beneficios aos artistas como por exemplo dexando-os famosos no youtube, porque privar-nos de sites que trazem benefícios aos expectadores? É um afronto a liberdade de expressão e uso da web.

  11. Sandro

    Num mundo globalizado e democrático, medidas como essa são um absurdo; uma afronta à liberdade.

  12. Everton Nunes

    É o fim mesmo! não existe mais Liberdade na Internet.. Sou contra a Pirataria, mais acima de tudo sou à favor a liberdade!

  13. llliii

    o fbi que acabar com os estados unidos tinha pessoas que odiavao os estados unidos agora aumentou muito o numero se o fbi continua assim vai causar a 3 guerra mudial

  14. luis

    a nova ordem mundial ja esta começando a dar seus primeiros passos!!

  15. josé

    qui droga de fbi unica solução ate isso passar é usar o proprio sky driver do hotmail ou servidores brasileiros

  16. firewolf

    eu sou a favor de uma votação a respeito disto, tipo se deve ou não liberar o pessoal do megaupload… o fbi vai perder de lavada, pois o mundo baixa da net…

  17. josé

    O negócio é baixar via TORRENT…..Tem que postar mais arquivos Torrent….

  18. Marcelo

    Tenho um site de Torrent (www.startcine.com) e sou programador C++ pela Sendaisoft (www.sendaisoft.com), dou total garantias de que o Torrent (P2P) não é crime, pois para se provar o compartilhemento p2p é necessário invadir o computador, e invasão de sistema é crime em todo o mundo civilizado. Baixem uTorrent e bom compartilhamento!

  19. Jeovah Junior

    Concordo com vc Lucas – mas gostaria de comentar que os atos da Megaupload eram de certo modo ilegais mesmo, ocorre que nesses casos o FBI agiu na prisão do Dono da Megaupload de forma mais ilegal ainda – é esse o motivo de já existir novamente os serviços megaupload com servidores hospedados somente nas filipinas se não me engano (questões legais/política), Eu penso que se uma coisa est suspendida no espaço cibernético é pra ser baixada exceto os aruquivos pessoais de governo e etc. Portanto podem bater um googble “megaupload” e fazer a inscrição gratuita que já está de volta. Junior – JF