Internet 3G – Até no Monte Everest!

Operadora de telecomunicações do Nepal lançou o primeiro serviço de transmissão de dados via 3G no país em um acampamento do monte everest, nesta última quinta-feira (28/10). Agora, os corajosos alpinistas que escalarem o monte poderão manter contato com suas famílias sem o auxílio de satélites, numa região praticamente deserta.

A empresa Ncell, concluiu neste último dia 28 a instalação da primeira base de transmissão 3G a 5,2 mil metros de altura, num acampamento. Além disso, a conexão 3G será disponibilizada para toda a região. Segundo Lars Nyberg, presidente da companhia,

Estamos muito orgulhosos de anunciar que os serviços de dados móveis poderão ser utilizados no vale do Khumbu. Isso aumentará a velocidade de navegação e tornará mais acessível os serviços de telecomunicação às comunidades que vivem na região, como também a turistas e outros“.

Agora, será possível a transmissão em tempo real de escaladas, além do fato do alpinista poder entrar em redes sociais, youtube, pesquisar no Google ou ver algo interessante aqui no meu site. Já pensou ele no twitter (“uhuhuhuh….to aqui no everest…! Mãe to na TV!”…).

Lucas Peperaio

Lucas Peperaio

Estudante de Ciência da Computação, trabalho com desenvolvimento web há 5 anos e com hardware há 8. Nas horas vagas, sou entusiasta de Overclock, Casemod e Benchmarks, além é claro dos Games. Apaixonado por informática e pela vida, procuro compartilhar meus conhecimentos e assim, ajudar as pessoas. Siga-me no youtube, posto semanalmente muito material sobre Hardware, tecnologia e games em geral: Clique aqui

Receba gratuitamente em seu E-mail
Novos artigos do meu Blog!


Após o Cadastro você receberá um Email Automático. Clique no link enviado para Ativar e receber as novidades.

Categorias do site