Google inventa tecnologia revolucionária para emitir cheiros pelo monitor

Google Nose - Nova tecnologia do Google

Esse é o mais novo projeto da gigante das buscas, o Google Nose. Segundo o anúncio oficial, já foram catalogados mais de 15 Terabytes de fragrâncias com a maior variedade possível, desde cheiros de veículos novos, até crianças recém-nascidas. Com isso, as pesquisas do Google também poderão ser feitas baseada no olfato. 

Estamos acostumados a buscar na Internet através das palavras, o nosso principal meio de comunicação. No entanto, o Google Nose pretende ampliar a definição de busca na Web através de sua nova tecnologia. Podemos citar o exemplo dos cachorros, que baseiam sua realidade através do seu poderoso olfato, guardando milhares de cheiros em sua memória. Da mesma forma, nós também podemos conhecer e lembrar de várias coisas através do seu cheiro. Pense no cheiro de uma Rosa. Certamente você consegue se lembrar, talvez não precisamente, mas se sentisse novamente, saberia dizer se aquilo é realmente uma rosa. Essa é a memória olfativa que cada pessoa carrega consigo. E por que não usá-la nas buscas?

Como funciona o Google Noise

O Google Nose utiliza tecnologias novas e outras já estabelecidas para oferecer a mais apurada experiência olfativa disponível

 

Como funciona?

Ao cruzar fótons com ondas infrassonoras, o Google Nose temporariamente alinha moléculas para emitir um cheiro específico. Dessa maneira, o aroma pode ser transmitido através de um monitor.
Segundos seus criadores, o Google Nose é compatível com a maioria dos dispositivos, tais como computadores, notebooks, tablets e smartphones.

Confira o funcionamento do Google Nose em seu vídeo oficial

E ai, curtiu a “novidade” rs? Poste nos comentários suas impressões. Lembrando que tudo isso é apenas uma brincadeira do Google, não funciona de verdade.

Lucas Peperaio

Estudante de Ciência da Computação, trabalho com desenvolvimento web há 5 anos e com hardware há 8. Nas horas vagas, sou entusiasta de Overclock, Casemod e Benchmarks, além é claro dos Games. Apaixonado por informática e pela vida, procuro compartilhar meus conhecimentos e assim, ajudar as pessoas. Siga-me no youtube, posto semanalmente muito material sobre Hardware, tecnologia e games em geral: Clique aqui

Receba gratuitamente em seu E-mail
Novos artigos do meu Blog!


Após o Cadastro você receberá um Email Automático. Clique no link enviado para Ativar e receber as novidades.

Categorias do site





10 Comentários Deixe o seu

  1. Vinicius

    1º de Abril, e o google nunca esquece!

    • Lucas Peperaio

      Ano passado foi a parada de controlar o Gmail por gestos kkkk

  2. Adriano Matos

    Imagina o “barato” que isso vai daria ! Pra que comprar “tochicos” ou “dorgas” ? Até a violência seria reduzida, pois o cidadão que quiser ficar doidão não dependerá de atravessadores :P hahaha….

    Rá ié ié !!!

    • Lucas Peperaio

      Eu também pensei exatamente o mesmo, o tanto de viciado andando com um Smartphone na cara o dia inteiro kkkkkkkkkkkkk

  3. Axel Guedes

    É muito bom ver como o Google, apesar de ser uma grande máquina tecnológica, consegue trazer para o nosso dia a dia formas de aumentar a nossa capacidade humana. Parabéns pelo artigo e informação!

  4. Victor de Matos

    Puxa vida e eu fiquei cheirando um maior tempão!!!! só google mesmo pra fazer essa pegadinha!

    • Lucas Peperaio

      Eu confesso que quase cheirei, mas no último momento eu parei e pensei.. Espera, isso é impossível! kkkkkkkkkkkkk

  5. Paula

    Pelo amor de deussssssssssssss isso foi pegadinha de 1º de abril, alô!!!!

    • Lucas Peperaio

      Sim Paula, você não deve ter lido o artigo até o final não é? Eu escrevi assim:
      E ai, curtiu a “novidade” rs? Poste nos comentários suas impressões

      tsc tsc

  6. Paulo Santos

    Mais um ótimo post,sempre acompanhando os artigos deste site que são muito bem elaborados!Abraço a todos!