Desencurtador de Links: Evite páginas maliciosas nos links curtos

Evite vírus com links curtos

Tornou-se muito comum na Internet, os encurtadores de links, sites que são capazes de encurtar um link, a fim de permitir uma melhor memorização. Afinal, é bem difícil memorizar um link enorme, de 50 caracteres por exemplo. Entretanto, muitos usuários maliciosos estão encurtando links para páginas maliciosas, com vírus e etc. Assim, as pessoas estão clicando em links curtos, mas não sabem para onde estão indo. Veja como resolver isto!

Sem dúvida nenhuma, os encurtadores de link ajudam e muito o dia-a-dia de quem trabalha com a Internet. Divulgar links para os amigos nunca foi tão fácil. Utilizando serviços como o migre.me, você pode reduzir um link enorme, para um bem menor, facilitando assim a sua divulgação e memorização.

O problema é, os links curtos te levam para uma página que inicialmente você não sabe. Você só descobre quando clica nele. Sabendo disso, muitos crackers estão criando páginas falsas, com vírus e outras ameaças digitais, encurtando os links e divulgando via twitter, facebook e etc. As pessoas, inocentemente, clicam no link curto e, sem saber, são redirecionadas a páginas maliciosas.

Para resolver este problema, eu criei uma ferramenta chamada Desencurtador de Links. Com ela, você conseguirá descobrir o destino de um link curto. Basta acessar o site, inserir nele um link curto e será mostrado para aonde este link irá te levar e o caminho que ele fez. Desta forma, você evita acessar páginas maliciosas.

Acessem: http://www.desencurtador.com.br/
Espero que tenham gostado!

Lucas Peperaio

Estudante de Ciência da Computação, trabalho com desenvolvimento web há 5 anos e com hardware há 8. Nas horas vagas, sou entusiasta de Overclock, Casemod e Benchmarks, além é claro dos Games. Apaixonado por informática e pela vida, procuro compartilhar meus conhecimentos e assim, ajudar as pessoas. Siga-me no youtube, posto semanalmente muito material sobre Hardware, tecnologia e games em geral: Clique aqui

Receba gratuitamente em seu E-mail
Novos artigos do meu Blog!


Após o Cadastro você receberá um Email Automático. Clique no link enviado para Ativar e receber as novidades.

Categorias do site





1 Comentário Deixe o seu

  1. Aprilo

    Acompanho seu blog há algum tempo. Conteúdo informativo e confiável que também serve de alerta. Utilizo a todo momento e até deixo seu site aberto: o desencurtador de links, porém neste momento a ferramenta n ão meu deu retorno que eu esperava, e o link curto é:

    https://db.tt/LD058ZP1

    que arrisquei ir assim mesmo, felizmente era bom,

    o qual está no site http://www.devfloat.com/free-responsive-html5-css3-website-templates/

    Voce está bem de saúde?

    Obrigada.