Conheça os novos processadores da Intel para 2012 – Intel Ivy Bridge

Intel Ivy Bridge

Velocidade nunca é demais. Este é o lema da Intel, uma das maiores empresas de tecnologia do mundo, conhecida pela inovação trazida ao mercado mundial de computadores, especialmente nos seus processadores. E logo no começo deste ano, a Intel já anunciou muitas novidades, entre elas o Ultrabook e a nova geração de processadores da família Ivy Bridge, que serão rápidos o suficiente para ligar o seu computador em 3 segundos. Trata-se de uma verdadeira revolução…

Em 2011, a Intel lançou a segunda geração dos processadores da família Core, o Core I3, I5 e I7 Sandy Bridge, elevando o desempenho dos computadores a patamares antes inatingíveis. Com uma arquitetura de 32nm, era possível embutir ainda mais transistores num mesmo espaço físico, aumentando a número de clocks por minuto em múltiplos cores.

Em testes realizados, o desempenho do processador chegava a ser até 800% maior em relação a geração antiga (Core2Duo, Core2Quad). Isto só foi possível ao adicionar mais inteligência no processador, com tecnologias como Turbo Boost, que aumenta o desempenho da máquina somente quando é preciso, economizando energia; e o Hyper Threading, que simula núcleos lógicos em partes do processador que estão ociosas.

Intel Ivy Bridge
A tecnologia não para…

A Intel, conhecida por ser uma empresa jovem e inovadora, apresentou o Ultrabook em 2011 e agora em 2012, a nova geração de processadores, o Intel Ivy Bridge. Com uma arquitetura ainda menor, 22 nanômetros, os novos processadores da Intel poderão ter clocks ainda mais elevados, na casa de 4 GHZ à 5GHZ. Isto é possível pois, ao reduzir o tamanho dos transistores, um mesmo chip de silício pode agrupar ainda mais deles, aumentando a eficiência de processamento. Só para você ter idéia, um transistor de 22nm é menor que o vírus da gripe, ou seja, completamente invísivel a olho nú.

Segundo o vice presidente de inovação da Intel, Shmuel Mooly Eden, os novos processadores Intel Ivy Bridge serão capazes de inicializar o sistema operacional em 3 segundos. É isto mesmo que você leu, o sistema operacional carregando em incríveis 3 segundos!! E ainda mais, mesmo com o equipamento desligado, você poderá receber atualizações das redes sociais, e-mails e etc.

Segundo a Intel, mais detalhes sobre a nova geração será anunciada ainda este mês, na CES 2012, a maior feira de tecnologia do mundo.

 

Lucas Peperaio

Estudante de Ciência da Computação, trabalho com desenvolvimento web há 5 anos e com hardware há 8. Nas horas vagas, sou entusiasta de Overclock, Casemod e Benchmarks, além é claro dos Games. Apaixonado por informática e pela vida, procuro compartilhar meus conhecimentos e assim, ajudar as pessoas.

Siga-me no youtube, posto semanalmente muito material sobre Hardware, tecnologia e games em geral: Clique aqui

Receba gratuitamente em seu E-mail
Novos artigos do meu Blog!


Após o Cadastro você receberá um Email Automático. Clique no link enviado para Ativar e receber as novidades.

Categorias do site





2 Comentários Deixe o seu

  1. Rosani da Rocha Barboza (PEL)

    Gostei bastante desta informação, pois as vezes não sabemos por onde nos guiar para adquirirmos uma máquina “PC”, com bastante potencial.

  2. Hallie

    Patrícia:É de facto um grande livro. O debate sobre a imortalidade da alma já não é um assunto relevante em termos filosóficos, mas o que Platão lá descreve sobre o sentido da vida, a procura da verdade, a ética da artaÃengum§Ã£o, etc., continua a ser muito relevante. Além disso há passagens que são muito belas.