Conheça os novos processadores da Intel para 2012 – Intel Ivy Bridge

Intel Ivy Bridge

Velocidade nunca é demais. Este é o lema da Intel, uma das maiores empresas de tecnologia do mundo, conhecida pela inovação trazida ao mercado mundial de computadores, especialmente nos seus processadores. E logo no começo deste ano, a Intel já anunciou muitas novidades, entre elas o Ultrabook e a nova geração de processadores da família Ivy Bridge, que serão rápidos o suficiente para ligar o seu computador em 3 segundos. Trata-se de uma verdadeira revolução…

Em 2011, a Intel lançou a segunda geração dos processadores da família Core, o Core I3, I5 e I7 Sandy Bridge, elevando o desempenho dos computadores a patamares antes inatingíveis. Com uma arquitetura de 32nm, era possível embutir ainda mais transistores num mesmo espaço físico, aumentando a número de clocks por minuto em múltiplos cores.

Em testes realizados, o desempenho do processador chegava a ser até 800% maior em relação a geração antiga (Core2Duo, Core2Quad). Isto só foi possível ao adicionar mais inteligência no processador, com tecnologias como Turbo Boost, que aumenta o desempenho da máquina somente quando é preciso, economizando energia; e o Hyper Threading, que simula núcleos lógicos em partes do processador que estão ociosas.

Intel Ivy Bridge
A tecnologia não para…

A Intel, conhecida por ser uma empresa jovem e inovadora, apresentou o Ultrabook em 2011 e agora em 2012, a nova geração de processadores, o Intel Ivy Bridge. Com uma arquitetura ainda menor, 22 nanômetros, os novos processadores da Intel poderão ter clocks ainda mais elevados, na casa de 4 GHZ à 5GHZ. Isto é possível pois, ao reduzir o tamanho dos transistores, um mesmo chip de silício pode agrupar ainda mais deles, aumentando a eficiência de processamento. Só para você ter idéia, um transistor de 22nm é menor que o vírus da gripe, ou seja, completamente invísivel a olho nú.

Segundo o vice presidente de inovação da Intel, Shmuel Mooly Eden, os novos processadores Intel Ivy Bridge serão capazes de inicializar o sistema operacional em 3 segundos. É isto mesmo que você leu, o sistema operacional carregando em incríveis 3 segundos!! E ainda mais, mesmo com o equipamento desligado, você poderá receber atualizações das redes sociais, e-mails e etc.

Segundo a Intel, mais detalhes sobre a nova geração será anunciada ainda este mês, na CES 2012, a maior feira de tecnologia do mundo.

 

Lucas Peperaio

Estudante de Ciência da Computação, trabalho com desenvolvimento web há 5 anos e com hardware há 8. Nas horas vagas, sou entusiasta de Overclock, Casemod e Benchmarks, além é claro dos Games. Apaixonado por informática e pela vida, procuro compartilhar meus conhecimentos e assim, ajudar as pessoas. Siga-me no youtube, posto semanalmente muito material sobre Hardware, tecnologia e games em geral: Clique aqui

Receba gratuitamente em seu E-mail
Novos artigos do meu Blog!


Após o Cadastro você receberá um Email Automático. Clique no link enviado para Ativar e receber as novidades.

Categorias do site





1 Comentários Deixe o seu

  1. Rosani da Rocha Barboza (PEL)

    Gostei bastante desta informação, pois as vezes não sabemos por onde nos guiar para adquirirmos uma máquina “PC”, com bastante potencial.