Como mudar a cor dos olhos no photoshop

Um recurso extremamente simples, é a alteração da cor dos olhos através do photoshop. Neste tutorial, eu usarei o Photoshop CS5, mas o recurso funciona também em versões anteriores. Confira!

Aqui eu estou usando o Photoshop CS5 em português, se preferir traduzir o seu, siga as instruções deste site. Mas não se preocupem, o tutorial será feito nas duas linguagens (diferente da maioria dos sites).
Em primeiro lugar, baixe a imagem seguinte para seguir o nosso tutorial:

Angelina Jolie

1 – Abra o photoshop e crie um novo documento de 336 x 269 pixels com fundo branco. menu arquivo > novo (file > new).

2 – Insira esta imagem no seu documento através do menu “arquivo > inserir ( file > insert)”.

3 – Selecione a ferramenta caneta (pen toll) como mostra a imagem, ou aperte a letra “P”. Na barra de opções acima, selecione a opção demarcadores (path).

4 – Vá clicando em um dos olhos, de modo a fazer um contorno completo. Depois disto, selecione o outro olho igualmente.

5 – Agora, vamos criar uma seleção nos dois olhos. Vá até o painel demarcadores na parte inferior direita (se não estiver aparecendo, habilite-o no menu janela > demarcadores (windows > path). Logo em seguida, aparecera o demarcador que nós criamos nos olhos, então, com o botão direito em cima, clique em criar seleção (make selection). Coloque 2 pixels e dê o OK.

6 – Agora, os olhos da bela Angelina Jolie estão selecionados. Vamos mudar as cores agora. Vá no menu imagem > ajustes > cor seletiva (image / adjustements / seletive color). Escolha tons neutros para serem alterados da imagem e insira os valores da imagem a seguir:

Alteramos a cor dos olhos para azuis. Para finalizar, clique em OK e tecle “ctrl + d” para tirar a seleção. Fique a vontade para trabalhar com mais cores, solte a imaginação, porque a partir deste efeito, você pode alterar qualquer imagem de qualquer natureza. Espero que tenham gostado, se quiserem, baixem o arquivo PSD usado neste tutorial:

Fontes: Arial tamanho 12
Referência: Eu mesmo (:

Lucas Peperaio

Lucas Peperaio

Estudante de Ciência da Computação, trabalho com desenvolvimento web há 5 anos e com hardware há 8. Nas horas vagas, sou entusiasta de Overclock, Casemod e Benchmarks, além é claro dos Games. Apaixonado por informática e pela vida, procuro compartilhar meus conhecimentos e assim, ajudar as pessoas. Siga-me no youtube, posto semanalmente muito material sobre Hardware, tecnologia e games em geral: Clique aqui

Receba gratuitamente em seu E-mail
Novos artigos do meu Blog!


Após o Cadastro você receberá um Email Automático. Clique no link enviado para Ativar e receber as novidades.

Categorias do site