Como impedir que o seu site seja visualizado dentro de um iframe externo?

Como impedir que o meu site apareca dentro de uma iframe

O Iframe permite que uma página web seja inserida dentro de outra, como na imagem acima. Esta tag html foi implementada pela primeira vez em 1997 pela Microsoft, através do Internet Explorer. Atualmente, os iframes ainda são usados, especialmente para se incluir outros sites dentro do seu, como o Google Images faz quando se amplia uma foto que está no seu site. Aprenda a redirecionar automaticamente para o seu site quando alguém o acessar via iframe.

Por diversos motivos você pode usar um Iframe, como mencionado acima. O próprio Google utiliza um iframe nas pesquisas de imagens, quando o usuário encontra uma imagem que está no seu site e clica para ampliá-la, é aberto o seu site de fundo num iframe e a imagem ampliada em cima. Em outros casos, alguém está incluindo o seu site inteiro no dele com Iframe, o que pode não ser tão legal para você.

 

Vamos a solução…

Nós podemos forçar o redirecionamento para o seu site, caso alguém veja o seu site por um iframe. Para isto, utilizaremos um simples código Javascript, que deve estar em todas as páginas que você quer evitar iframes:

<script type="text/javascript>
if(self != top){
top.location.replace(window.location.href);
}
</script>

O função deste código é muito simples, é verificado se a página atual é diferente da página original, se sim, é redirecionado a página original. Quer testar? é simples, vá no Google Images (que usa iframe), procure por “Lucas Peperaio Blog”, irá aparecer várias imagens do meu blog. Clique para ampliar e veja que você será redirecionado automaticamente para o meu blog.
Referência

Espero que tenham gostado!

Lucas Peperaio

Estudante de Ciência da Computação, trabalho com desenvolvimento web há 5 anos e com hardware há 8. Nas horas vagas, sou entusiasta de Overclock, Casemod e Benchmarks, além é claro dos Games. Apaixonado por informática e pela vida, procuro compartilhar meus conhecimentos e assim, ajudar as pessoas. Siga-me no youtube, posto semanalmente muito material sobre Hardware, tecnologia e games em geral: Clique aqui

Receba gratuitamente em seu E-mail
Novos artigos do meu Blog!


Após o Cadastro você receberá um Email Automático. Clique no link enviado para Ativar e receber as novidades.

Categorias do site





9 Comentários Deixe o seu

  1. Guilherme Oderdenge

    Com certeza essa é uma boa prática para quem quer mais visualizações diretas para o seu site.

    Valeu o compartilhamento!

  2. Lucas Peperaio

    Obrigado pelo comentário Guilherme, é extramente útil também para sites que usam o Google Adsense, visto que, ele não permite que os anúncios sejam exibidos em páginas vistas por iframes, sendo pássivel de punição

  3. Alexandre Broggio

    Interessante eu somente conhecia o bloqueio utilizando o htaccess

  4. Lucas Peperaio

    Se puder posta o código ai, eu não conheço desta forma….

  5. ricardo

    é possível fazer o caminho inverso? pegar um site que não permita abertura em iframe, e adicionar uma referência dele ao seu site???

  6. Tudo.de pes.2012 e 2013

    Voce poderia entra e olhar meu site tudodepes2012e20133.blogspot.com.br Para ver se eu estou nas normas do contrato.do google adsense

    • Lucas Peperaio

      Olá, aparentemente está ok, só está faltando a política de privacidade obrigatória (a mesma que eu tenho aqui neste Blog).

  7. Fernando

    TEM COMO PROIBIR DE USAREM DESPROTETOR NO MEU SITE?