Como aumentar a quantidade de “curtir” de uma página do seu site

Como aumentar a quantidade de curtir do seu siteNão é segredo para ninguém, que o Facebook pode ser uma fonte incrível de visitantes para o seu site. Para isto, os criadores da rede social desenvolveram algumas ferramentas para lhe auxilar nisso, como o famoso botão “Like”, ou curtir aqui no Brasil. O usuário acessa o seu site, lê e se interessa pelo seu conteúdo e a partir disto, ele vai compartilhar ou não com os seus amigos. Veja aqui 1 dica sobre como aumentar o interesse dos usuários em curtir o seu conteúdo.

O Facebook tem o potencial de alavancar as visitas do seu site/blog de uma forma incrível. Imagine uma pessoa que curtiu o seu conteúdo, e esta possui 1000 amigos. Se ela curtiu, é provável que os amigos dela também se interessarão pelo seu conteúdo (essa é a ideia). Fazendo alguns cálculos, você receberá no mínimo a visita de 30% desses amigos, que por sua vez podem curtir também…e por ai vai!

 

Escolher a imagem ideal

Essa é sem sombra de dúvidas o maior problema e o que mais impede o seu usuário de curtir o seu conteúdo. Quando você clica num botão curtir, o sistema do Facebook acessa a sua página, captura uma imagem presente no seu conteúdo e insere-a junto com a postagem no Facebook. O problema é: Nem sempre o Facebook pega a imagem que você queria que ele pegasse… Assim, quem curtiu o conteúdo acaba “descurtindo” devido a imagem ter ficado estranha em seu perfil. Um outro detalhe interessante, uma pesquisa apontou que 70% dos usuários se interessam pelo conteúdo através da imagem, depois disso nem preciso mais falar nada certo? Bem, para resolver este problema, é muito simples:

WordPress: Para quem usa o WordPress, existe um plug-in que facilita todo o seu trabalho. Chama-se Facebook Like Thumbnail, e todo o processo de instalação e configuração é muito fácil. Basta instalar e ativar o plug-in, e automaticamente ele irá selecionar sempre a primeira imagem do seu post (se ela for elegível para isto, ela precisa ser quadrada ou retangular com os cantos similares). Caso a primeira imagem do seu post não seja elegível, o plug-in seleciona outras imagens do post, se houverem.

Blogger, Tumblr e Website comum: Para Websites comuns, você precisará utilizar um código em cada página manualmente. Trata-se de uma Meta-Tag específica do Open Graph Protocol, que deverá ser inserida na Tag Head do código HTML do seu site. Segue o código

<meta property="og:image" content="suaimagem.jpg" />

Altere apenas o caminho e o nome da sua imagem para o Facebook.
Espero que tenha sido útil!

 

Lucas Peperaio

Estudante de Ciência da Computação, trabalho com desenvolvimento web há 5 anos e com hardware há 8. Nas horas vagas, sou entusiasta de Overclock, Casemod e Benchmarks, além é claro dos Games. Apaixonado por informática e pela vida, procuro compartilhar meus conhecimentos e assim, ajudar as pessoas. Siga-me no youtube, posto semanalmente muito material sobre Hardware, tecnologia e games em geral: Clique aqui

Receba gratuitamente em seu E-mail
Novos artigos do meu Blog!


Após o Cadastro você receberá um Email Automático. Clique no link enviado para Ativar e receber as novidades.

Categorias do site





2 Comentários Deixe o seu

  1. Luciana

    MUITO BOM SEU POST. PARABÉNS.

  2. aline

    Gente me ajudem