Anuncie no Blog Lucas Peperaio

Após 2 anos de muito trabalho, estudo e dedicação, o Blog Lucas Peperaio conquistou respeito e o seu espaço na blogoesfera, publicando artigos de alta qualidade voltados para entusiastas e profissionais de tecnologia e internet, além do público em geral, tirando suas dúvidas através de tutoriais exclusivos.

Por esse motivo, faz se necessário a criação desse Mídia Kit, uma coleção de informações sobre este blog com o objetivo de mostrar como este pode ser viável para a divulgação de produtos, serviços e marcas, através de banners e artigos patrocinados.

 

O Blog Lucas Peperaio

O Blog Lucas Peperaio foi fundado em março de 2010, com o intuito de divulgar apenas o trabalho do principal editor deste blog, Lucas Peperaio, Programador WEB e Analista SEO. Com o passar do tempo, o blog focou um nicho que nunca para de crescer e que está sempre em busca de aprimoramentos e novidades: A Informática.

Publicando matérias semanalmente, o Blog Lucas Peperaio conquistou o gosto do público brasileiro pela forma simples e objetiva de suas publicações, mas principalmente pela qualidade técnica. Atualmente o blog possui 157 artigos nas várias ramificações da informática, tais como smartphones, sistemas operacionais e programação, marketing e seo, internet e tecnologia em geral. Tudo isso com grande aceitação e participação do seu público-alvo, através dos mais de 1000 comentários postados até o presente momento.

 

Visitantes

O Blog Lucas Peperaio recebe em média 4000 visitantes únicos por dia, sendo a grande maioria novos visitantes (88%) provenientes do mecanismo de pesquisa Google, das redes sociais, newsletter e leitores de feed. Nas imagens a seguir, a quantidade de acessos e as principais fontes de tráfego do Blog Lucas Peperaio nos últimos 30 dias, respectivamente:

Visitantes do Blog Lucas Peperaio nos últimos 30 dias

Visitantes do Blog Lucas Peperaio nos últimos 30 dias

 

Principais fontes de tráfego do Blog Lucas Peperaio em Junho de 2012

Principais fontes de tráfego do Blog Lucas Peperaio nos últimos 30 dias

 

Leitores de Feed e Newsletter

O Blog Lucas Peperaio possui 300 leitores de feed que recebem por e-mail as novas publicações do blog. Esses leitores se cadastraram no serviço de newsletter por livre e espontânea vontade, por se interessarem em receber novas publicações assim que elas são postadas. Na imagem a seguir, as estatísticas acerca das visualizações por Feed RSS e por Newsletter nos últimos 30 dias, assim como os cliques e os seus eventuais acessos ao blog:

Leitores de Feed e Newsletter do Blog Lucas Peperaio

Leitores de Feed e Newsletter do Blog Lucas Peperaio dos últimos 30 dias

 

Redes Sociais

O Blog Lucas Peperaio está presente nas principais redes sociais (Facebook, Twitter, Delicious) e de conteúdo (Dihitt e outros agregadores de link) na Internet. Todos os artigos do Blog são divulgados em mais de 10 locais diferentes, aumentando consideravelmente o número de visitas. Nas imagens abaixo, o número de visitas oriundas do Facebook, através da Fan Page do Blog Lucas Peperaio e de publicações que os leitores curtiram:

Visitas oriundas do Facebook para o Blog Lucas Peperaio

Visitas oriundas do Facebook para o Blog Lucas Peperaio

 

Estatísticas de visualização na Fan Page do Blog Lucas Peperaio no Facebook

Estatísticas de visualização da Fan Page do Blog Lucas Peperaio no Facebook

 

Buscador Google

O Google é a maior fonte de visitas para o Blog Lucas Peperaio, representando aproximadamente 80% de todo o tráfego deste site (60 mil visitas únicas por mês). O Blog Lucas Peperaio possui altíssima relevância em SEO, por esse motivo os seus artigos quase sempre constam na primeira página e muitas vezes, nas primeiras posições do Google. No exemplo a seguir, uma palavra-chave (entre várias) onde o Blog Lucas Peperaio está no topo do ranking, acima de grandes portais de tecnologia:

Resultados de Pesquisa para a busca: Melhores aplicativos para Android

O Blog Lucas Peperaio é altamente otimizado para os buscadores, motivo pelo qual o mesmo está sempre no topo do ranking do Google

 

O Blog Lucas Peperaio produz e aceita Artigos Patrocinados de agências de publicidade, outros sites e empresas em geral. Podemos escrever um texto para pré-aprovação do cliente ou editar/participar de um artigo desenvolvido pelo interessado, de modo a adaptar o conteúdo divulgado à realidade desse blog.

Para Artigos e Links Patrocinados ou outras propostas, entre em contato!