A maior mentira cometida por empresas de SEO


O maior erro cometido por empresas de SEO

Nós prometemos colocar o seu site em primeiro no Google em X dias…A nossa empresa possui uma parceria direta com o Google, garantimos a primeira página…Promessas falsas de SEO, apenas para arrancar dinheiro de donos de sites mal informados são muito comuns pela internet. Saiba aqui como identificar as falsas empresas de SEO, que prometem mundos e fundos, e não cumprem.

Em primeiro lugar, não existe ainda um curso/graduação específico/a de SEO, então todos aqueles que trabalham com otimização de sites para o Google (incluindo eu), aprenderam por experiências vividas em seus próprios sites.

Muitas são as empresas ou profissionais de SEO, que prometem mundos e fundos, prometem o primeiro lugar no Google, dão inclusive um prazo para isto acontecer. Esse é a maior mentira cometida por empresas de SEO, prometerem algo que não está ao seu alcance. Quem decide colocar os sites em primeiro ou em último é o Google, e unicamente o Google. Todo o trabalho de SEO, é para tentar mostrar a ele, que o seu site é relevante e possui um bom conteúdo.

Prometemos o 1º lugar do Google:

prometemos o primeiro lugar do Google

Isto não existe, quem decide acerca disto é o Google. O que podemos fazer como profissionais, e melhorar o teu site, e mostrar ao Google que ele é bom o suficiente para estar em primeiro.

Acontece que, algumas empresas inserem o teu site nos resultados pagos do Google, que são aqueles “links patrocinados” (Google Adwords – SEM) que aparecem acima e ao lado dos resultados orgânicos. Como estes links são pagos, você até irá conseguir estar em primeiro no Google, mas pagará um valor elevado. E o maior problema é…parou de pagar, parou de aparecer.

Já os resultados orgânicos (naturais) do Google, são oscilantes e extremamente dinâmicos…hoje, um site pode estar em primeiro, amanha pode perder algumas posições. O Google, sempre procura trazer o melhor para o usuário, então se ele considerar que um site é melhor que outro, ele troca as suas posições. E isto, acontece com todos os termos de pesquisa.

Temos uma parceria com o Google, garantimos o seu site

Está é particularmente a que eu mais acho engraçado..rsrsrs. Qual vantagem o Google tem numa parceria desta? É só pensar..! Novamente, quando uma empresa promete isto, está se referindo ao Google Adwords, que é um serviço aberto do Google.

Considerações Finais:

  • O Google em nenhum momento vende posições, um site só aparece bem por lá se ele merecer…não existe corrupção nisto.
  • Ninguém pode garantir as primeiras posições, pois não depende exclusivamente do seu trabalho, mas depende também do conteúdo do site, da procura do usuário e principalmente do Google.
  • Para divulgar instantaneamente o seu site no Google, algumas empresas usam como estratégia o Google Adwords (os links patrocinados). Tenham em mente, que você não precisa pagar a ninguém para fazer este serviço, entretanto, um profissional de marketing digital sabe como usar esta ferramenta da melhor forma possível…

Enfim, quer realmente ganhar visitas do Google? Fuja de empresas falsas, e procure sempre produzir conteúdo relevante em seu site….

 

Lucas Peperaio

Estudante de Ciência da Computação, trabalho com desenvolvimento web há 5 anos e com hardware há 8. Nas horas vagas, sou entusiasta de Overclock, Casemod e Benchmarks, além é claro dos Games. Apaixonado por informática e pela vida, procuro compartilhar meus conhecimentos e assim, ajudar as pessoas. Siga-me no youtube, posto semanalmente muito material sobre Hardware, tecnologia e games em geral: Clique aqui

Receba gratuitamente em seu E-mail
Novos artigos do meu Blog!


Após o Cadastro você receberá um Email Automático. Clique no link enviado para Ativar e receber as novidades.

Categorias do site





3 Comentários Deixe o seu

  1. Luiz

    Olá Lucas!

    Parabens pelo post mas gostaria de sugerir uma revisão na imagem que você usa neste post.

    Links Patrocinados não são SEM. SEM é o conjunto de ações de marketing nos buscadores, envolve tanto os links patrocinados quando SEO. Logo é incorreta a imagem que afirma que a área de Links Patrocinados é o SEM, SEM o conjunto de ambas!

    Logo, revise esta imagem. Se necessário cheque o conceito no post do nosso amigo Fábio Ricotta.

    Ele tem a imagem adequada para o que você quis explicar com essa imagem ai. =)

    http://www.mestreseo.com.br/sem/o-que-e-sem

    Sucesso!

    • Lucas Peperaio

      Obrigado pelo toque Luiz, na época de publicação do Post (abril de 2011), eu não tinha notado o erro na imagem. Mas apesar de estar errada, vou mantê-la no post, apenas para mostrar de uma forma simples a separação do que é patrocinado e do que é orgânico. Porém, deixarei uma ressalva no post sobre o que realmente é SEM.

  2. iran

    Já vi pessoas comentando que empresa X oferece resultados imediatos para o site aparecer nas primeiras posições do Google, sites que acabaram de ser publicados na internet. Adwords nele!